Secretários de Juazeiro realizam visita ao SENAI buscando parceria com a rede pública de ensino

A Secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Pergentina Jardim, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Wilson Soares e o Diretor de Inovação do município, Estêvão Arrais, visitaram a unidade do SENAI Juazeiro do Norte durante ação voltada para conhecer boas práticas de educação como os projetos executados no SENAI Lab e a Saga da Inovação.

A apresentação, conduzida pelo Gerente da unidade, Maurício Barreira, e os colaboradores Ana Paula Munisso, Luiz Roberto e Julião Klécio, deixou os visitantes entusiasmados com a estrutura dos laboratórios, além dos projetos de Inovação desenvolvidos pelos estudantes.
O encontro despertou as primeiras negociações para um projeto em parceria com a rede pública de educação do município, que deve se desenvolver nos próximos meses.

FIEC
fico
rpb-1

“A visita foi importante porque eles estão desejando implantar práticas de inovação na rede de ensino e o SENAI Ceará é um referencial. Então, nós fizemos uma demonstração dos nossos projetos, o que despertou o interesse para estabelecer uma parceria e levar a nossa expertise para a rede pública”, contou o gerente da unidade, Maurício Barreira.

Saga da Inovação

O mundo do trabalho tem exigido, cada vez mais, profissionais criativos, autônomos e que saibam trabalhar em equipe e resolver problemas complexos. Como uma resposta a essa necessidade da indústria, a Saga da Inovação foi criada. Nessa metodologia, os estudantes recebem problemas reais das empresas e propõem soluções em forma de competição.

“Os estudantes a princípio definem a solução do problema a nível de ideia, depois avançam para uma fase de prototipagem e, em seguida, para o produto final incorporando conceitos financeiros e mercadológicos. A saga culmina no Inova, uma feira onde os estudantes apresentam seus trabalhos para o público externo”, destacou o gerente da unidade do SENAI Juazeiro do Norte, Maurício Barreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui