A próxima edição da série Conexões JHSP, projeto criado pela Japan House São Paulo para promover o intercâmbio dos negócios entre os mercados brasileiro e japonês, debate o momento e a aceleração dos serviços bancários por meios digitais. Online e gratuito, o evento “Jornada digital dos bancos e a evolução dos serviços integrados” será realizado no dia 14 de junho (terça), às 9h30. A transmissão aberta ao público conta com tradução simultânea para o japonês. Para participar é necessário fazer inscrição prévia pelo site da Japan House São Paulo.
Atmosfera de mudança na Conexões JHSP
Os bancos estão investindo fortemente em infraestrutura digital para oferecer soluções cada vez mais ágeis, seguras e personalizadas. A adoção de novas tecnologias, como análise de dados e inteligência artificial, amplia o poder de processamento e facilita a integração com a nuvem. Sistemas biométricos e recursos de cibersegurança reforçam a proteção dos clientes, abrindo caminho para o “smart banking.” É nessa atmosfera de mudança que Conexões JHSP promove seu próximo evento.
Essas mudanças dão aos clientes controle total sobre suas informações, permitindo a escolha de serviços que realmente atendam suas necessidades, de forma open e integrada. Nessa transformação digital, entender o perfil do público é essencial para se destacar no mercado competitivo. Para entender mais a fundo esses e outros aspectos da evolução dos serviços bancários, o Conexões JHSP recebe Cíntia Scovine Barcelos, diretora de tecnologia do Bradesco; Jimmy Lui, superintendente de estratégia digital e inovação do Banco BV; Milton de Ronchi Rodrigues Júnior, diretor de negócios da NEC no Brasil e Tiago Machado, diretor de produtos digitais do Banco Inter.
Além disso, o conteúdo da discussão será transmitido nas próximas edições do programa Start Eldorado na Rádio Eldorado. Ouça para saber mais sobre as Conexões JHSP.
Participantes da Conexões JHSP
Cíntia Barcelos – Diretora de Tecnologia (CTO) do Bradesco
Cíntia Scovine Barcelos é a CTO do Bradesco, onde lidera a infraestrutura tecnológica, impulsionando a evolução digital e a transição para a nuvem do banco. Suas responsabilidades incluem resiliência, automação contínua e cibersegurança. Anteriormente, foi Distinguished Engineer e CTO para a área financeira na IBM, onde atuou por 25 anos, participando da IBM Academy of Technology e fundando o TLC-BR no Brasil. Formada em Engenharia Eletrônica pela UFRJ, Cíntia também possui um MBA pelo IBMEC. Ela certamente trará insights valiosos para o evento Conexões JHSP.
Jimmy Lui – Superintendente de Estratégia Digital e Inovação do Banco BV
Jimmy Lui é superintendente de Estratégia Digital e Inovação do BV. Atualmente lidera as equipes do BV Lab, incubadora de novas soluções e produtos do banco, e do BV Open, plataforma de serviços financeiros acessíveis através de APIs – com foco na estratégia de Open Banking. Com mais de 20 anos de experiência na indústria financeira, Jimmy já atuou em empresas como Accenture e Itaú-Unibanco. Ele trará novidades e discussões relevantes para o evento Conexões JHSP.
Milton de Ronchi Rodrigues Júnior – Diretor de Negócios da NEC no Brasil
Com uma trajetória de mais de 20 anos na área de Comunicação de Dados e Telecom, Milton de Ronchi Rodrigues Júnior trabalha atualmente como diretor de negócios da NEC no Brasil, empresa onde atua há quase cinco anos. Ao longo de sua carreira, o executivo teve passagens por companhias como Oi, Ericsson – onde permaneceu durante 16 anos – e Itautec Philco. Matemático por formação, Rodrigues tem pós-graduação em Administração de Negócios pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e pós-graduação na FEI. Sua experiência será um grande valor para o Conexões JHSP.
Tiago Machado – Diretor de Produtos Digitais do Banco Inter
Graduado em Ciência da Computação pela PUC Minas (2006) e pós-graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2010), atuou como empreendedor/fundador das startups Motorsoft, Tamworks, eProtocolo e Synapses. Ingressou no Inter em 2017 na estruturação da processadora de cartões da companhia. Liderou as áreas de inovação e novos negócios, e, em 2019, passou a liderar o time de Produtos Digitais. Atualmente é responsável pelo desenvolvimento dos produtos de Conta Digital, Meios de Pagamento, Marketplace, Seguros, Investimentos, Crédito e Cross Border Services. Ele também será um dos palestrantes no evento Conexões JHSP.
Sobre a Japan House São Paulo (JHSP)
A Japan House São Paulo, inaugurada em 2017 na Avenida Paulista, promove a cultura contemporânea japonesa e políticas governamentais. Com fachada assinada por Kengo Kuma, a JHSP realizou mais de 30 exposições e mil eventos, atraindo dois milhões de visitantes. Durante a pandemia, ampliou sua presença digital, alcançando sete milhões de pessoas e expandindo atividades na América Latina. Certificada pelo LEED Platinum e pelo selo SafeGuard, a JHSP garante sustentabilidade e segurança sanitária. A programação inclui o evento Conexões JHSP.