Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

5 ativos dos EUA mais negociados por brasileiros em maio

(Foto: Sylvie muller/Pexels)

No último mês, o investidor brasileiro fez grandes volumes de compras em fundos de índice amplos, como o Vanguard Total Stock Market ETF, o Vanguard Total World Stock ETF e o iShares Core S&P 500 ETF, que replica o principal índice da bolsa de valores americana, conforme dados levantamento realizado pela Stake, plataforma que conecta oportunidades de investimentos, principalmente o mercado de ações americano.

Além deles, o investidor também apostou na queda da Nasdaq através do fundo invertido ProShares Short QQQ ETF e também na alta do REIT Annaly Capital Management, que investe em hipotecas comerciais e do setor corporativo, cujo fluxo de caixa vem superando as expectativas dos analistas desde 2017.

Já entre os ativos mais vendidos estão as penny stocks ION Geophysical, Eros STX Global, Sonendo e o REIT Apple Hospitality, focado em hotelaria e a biofarmacêutica Nkarta. As movimentações fazem sentido à luz do atual cenário do mercado, em que companhias menores estão sendo mais penalizadas pelos investidores em preferência de nomes mais sólidos e de maior qualidade. Já em relação à biofarmacêutica, o setor é conhecido por ser altamente especulativo e dependente de gatilhos que possam gerar grandes valorizações. Sem eles, é normal que as companhias sofram quedas significativas.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Em um mês marcado por uma das piores performances do setor imobiliário dos Estados Unidos em anos, o volume de vendas do REIT Apple Hospitality também é compreensível, sobretudo se lembrarmos que o setor de turismo é altamente cíclico e a economia americana parece estar emitindo sinais de desaceleração.

Confira abaixo a lista completa das ações e ETFs mais compradas e vendidas por brasileiros na Stake em maio:

Ranking de Maio

Mais Compradas

Mais Vendidas

Vanguard Total Stock Market ETF (VTI)

ION Geophysical Corporation (IOGPQ)
ProShares Short QQQ ETF (PSQ) Eros STX Global Corporation (ESGC)
iShares Core S&P 500 ETF (IVV) Apple Hospitality REIT, Inc. (APLE)
Vanguard Total World Stock ETF (VT) Nkarta, Inc. (NKTX)
Annaly Capital Management, Inc. (NLY)

Sonendo, Inc. (SONX)

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado