Pesquisar
Close this search box.

Luiz Gastão Bittencourt e o seu novo desafio – Por Jackson Pereira Jr.

Noticias de negocios empresas

*Coluna de Jackson Pereira Jr. – 29/05/22

O empresário Luiz Gastão Bittencourt, presidente do Sistema Fecomércio Ceará, que engloba o SESC, SENAC e o IPDC, é um dos líderes classistas do comércio brasileiro.

Luiz Gastão Bittencourt, presidente do Sistema Fecomércio/CE.

Após uma concorrida eleição, Gastão mostrou grande força e o reconhecimento de ampla maioria dos empresários cearenses pela continuidade do seu projeto no comando da entidade. Agora, oficialmente empossado no novo mandato, Luiz Gastão reafirma sua proposta de campanha por uma gestão corporativa transparente e participativa com todos que compõem o colegiado eleito. Isso não é comum em nenhuma outra Fecomércio no país, em que o presidente compartilhe as decisões e ações nos mínimos detalhes com seus diretores. Não é regra, mas ele já está fazendo.

Na manhã de sábado (28), foi realizado um seminário com a participação de todo o corpo técnico da instituição e dos novos diretores para a apresentação da estrutura, os projetos existentes e os números dos orçamentos que sustentam a organização na sua magnitude.

“Não é regra essa forma de gestão, não existe nada que obrigue. A Fecomércio-CE é diferente de qualquer outra e cabe aos diretores conhecerem o peso de suas decisões em contribuição para os resultados das ações”, disse Luiz Gastão na abertura do evento, reafirmando a importância da gestão participativa.

Outro ponto bastante importante é a colaboração da parte laboral na gestão. O presidente também tem tratado e compartilhado com os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, muitas ações para que eles também sejam participes das decisões.

Desafio Dobrado

Se você acha que o desafio de Luiz Gastão é só esse de tocar o novo mandato no Sistema Fecomércio-CE, você está enganado! Diante da falta de representatividade do setor produtivo na política brasileira, Gastão foi chamado por amigos e líderes de setores da economia para disputar um mandato à deputado federal na eleição desse ano. Ele aceitou, mesmo diante de uma difícil decisão compartilhada com sua família, e irá lutar por uma cadeira na Câmara Federal

Não sei se a conquista do voto popular será o seu maior desafio, dentre todos os que já teve até hoje. Mas, brigar por um desenvolvimento econômico justo e mais oportunidades de empreendedorismo, com certeza será. É desafio em dobro.

Em resumo, Luiz Gastão tem determinação em tudo que faz, ele É FEDERAL.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado