Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Moda além da Praia: Como usar o beachwear no streetstyle – Por Mônica Albuquerque

*Coluna por Mônica Albuquerque – 28/05/2022

É verdade que a moda é democrática. E um bom exemplo disso, é o uso de peças de beachwear, que antes eram usadas apenas nas areias e piscinas, e que ganharam as ruas. Atualmente, elas fazem parte do look do dia de homens e mulheres.

Para falar sobre o tema, convidei a empresária cearense Andréa Feitosa de Almeida Kern, idealizadora e fundadora da marca de beachwear Cauípe Moda Praia, para falar sobre as principais tendências do momento e como ela consegue desenvolver as coleções pensando nessas funcionalidades, tanto para serem usadas na praia, como também no estilo de rua, o famoso streetstyle.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Sobre a história da marca

A Cauípe surgiu de um sonho de criança. Desde pequena gostava de arte, desenhar e criar. Passei a desenvolver esse olhar para o belo, para as cores e estampas. Já na adolescência, passando as férias nesse rico litoral cearense, desenvolvi o olhar pra toda essa sensação que a praia desperta, pé na areia, pôr do sol, barulhinho de mar, além do rico artesanato local. Tudo inspira, a paisagem, essa matéria prima natural e cultura única local, afirmou Andréa.

Mas só na fase adulta mesmo pôde tornar realidade aquilo que já ardia em seu coração. Logo após se formar na faculdade de administração, pediu demissão do seu emprego num Banco local e foi em busca da realização do seu sonho, de trabalhar com o que ama. Com apenas R$ 2.000,00 que recebeu da rescisão, duas máquinas de costura, uma costureira e no fundo do quintal da sua avó surgiu a Cauípe. Mais de 20 anos se passaram, de muita luta, crescimento, quedas, aprendizados e crescimentos novamente. Como afirma a empresária Andréa:

“Empreender não é tarefa fácil, nem um caminho linear, mas é extremamente recompensador poder realizar e fazer acontecer.”

Moda beachwear: como usá-la no streetstyle

Hoje, bem mais maduros, entendemos que moda praia não precisa ser um rótulo, mas um estilo de vida. Podemos trazer as peças para além da praia, adaptando nosso estilo e trazendo um pouco mais de bossa ao look. Sermos criativos e inovarmos usando as peças para fins de tarde, restaurantes, encontro com amigas e porque não, até mesmo no trabalho. Tenho pessoalmente experimentando isso e nesse processo criativo de encontrar novas formas de usar peças que teoricamente seriam usadas na praia, percebi looks confortáveis e cheios de estilo, imprimindo minha personalidade em cada composição de roupa, afirmou a empresária.

Andréa acredita que podemos apostar em bodies com calças, sobreposições de chemises ou quimonos, mistura de estampas que se coordenam, peças de acervo pessoal, guardadas ali no guarda roupa ganham um novo significado quando incrementadas por essas peças fluidas e coloridas que permeiam o universo da moda praia. Afirmou ainda que “não se prende apenas ao que a marca propõe em uma coleção. Mistura coleções, usa sobreposições com jeans, linho ou algum tecido plano. O importante é ter atenção na harmonia das cores e criar um estilo único, afinal, não precisamos ficar presos às tendências, já que cada um tem sua própria identidade.”

Principais tendências do beachwear para 2022

Falando em tendências, todo o ano tem essas informações de moda que direcionam nosso olhar. Sejam elas para um animal print, transparências, listras, tons terrosos além de peças vibrantes ou toques de neon.

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ENB.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado