Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Gestores da ABDI estão em Chicago buscando parcerias em inovação

Gestores da ABDI estão em Chicago buscando parcerias em inovação
Foto: Divulgação

Na sexta-feira (21), os gestores da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) estiveram em Chicago para dar continuidade a segunda parte da missão aos Estados Unidos, onde participaram de reuniões com instituições do setor público e privado, a fim de buscar parcerias e trocar experiências sobre inovação, aplicações de 5G e tecnologias da indústria 4.0.

Em Chicago, visitaram dois grandes centros de inovação e tecnologia, o mHUB e o MxD.

No MHub, o anfitrião, Mcauley Banning, mostrou como a instituição promove a criação de uma nova geração de manufatura, ajudando empresas de hardware a desenhar produtos novos para a Economia Digital. As soluções são testadas utilizando a infraestrutura da instituição. Uma experiência de sucesso na aceleração e criação de novos negócios ligados à fabricação de produtos e funciona como uma ponte entre a universidade e o mercado.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Também conheceram o MxD, onde foram recebidos por Frederico Sciammarella, presidente e CTO. É um laboratório de alta tecnologia no qual as empresas também podem testar suas inovações. Em parceria com o Departamento de Defesa do governo dos EUA, o MxD oferece a empresas de todo o país ferramentas digitais, ciber segurança e a expertise de sua equipe para o desenvolvimento de projetos e soluções de ganhos de produtividade.

Da visita à Chicago, participaram o presidente da ABDI, Igor Calvet; o gerente da Unidade de Transformação Digital, Bruno Jorge; e Assessora Especial da Presidência da ABDI, Marcela Carvalho.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado