Paraísos fiscais começam a exigir registro contábil de empresas sediadas em suas jurisdições

Foto: Pexels

Os brasileiros que possuem investimentos em empresas no exterior precisam ficar atentos às novas regras de compliance adotadas pelo Panamá, Belize e Grenada, que iniciaram a verificação por auditoria dos registros financeiros e contábeis de todas as empresas domiciliadas em suas jurisdições. O movimento desses países deve ser copiado por outras jurisdições e os investidores brasileiros no exterior precisam estar atentos a essa movimentação para não cair em uma verificação sem ter os registros contábeis totalmente informados.

Hoje, os paraísos fiscais mais usados por brasileiros para constituição de empresas off shore – BVI (British Virgin Islands), Cayman Islands, Nevis, Anguilla e Bahamas – ainda não adotaram a obrigatoriedade contábil. Mas especialistas garantem que esse cenário pode mudar a qualquer momento.

FIEC
fico
rpb-1

O especialista da AllShore Services em Contabilidade Internacional, Bruno Fediuk de Castro, alerta sobre essas mudanças e quais os cuidados que os investidores brasileiros devem tomar para evitar riscos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui