Pesquisar
Close this search box.

CVM e ANBIMA discutem a responsabilidade de gestoras de recursos e de securitizadoras no combate à lavagem de dinheiro

Em eventos on-line abertos ao público, a ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) debaterá com porta-vozes da CVM sobre a implementação da Resolução CVM 50 e os principais pontos de atenção para o seu cumprimento.

Editada em agosto de 2021, a Resolução CVM 50 incorporou as renovações da Instrução CVM 617, que inovou o arcabouço regulatório relacionado ao sistema de prevenção e combate à lavagem de dinheiro, ao financiamento do terrorismo e ao financiamento da proliferação de armas de destruição em massa no mercado de valores mobiliários (PLD/FTP), estabelecendo novos processos e responsabilidades para agentes do mercado.

Confira a programação:

Live | Prevenção à lavagem de dinheiro – Gestoras

Dia: 18 de maio

Horário: 10h30 a 12h

Onde: Workplace, Youtube e LinkedIn

Julya Wellisch, da Vinci Partners, e Luís Fernando Affonso, da Franklin Templeton, recebem Daniel Maeda e Marcus Vinícius de Carvalho, da CVM, a fim de discutir a responsabilidade das gestoras de recursos na prevenção e no combate à lavagem de dinheiro durante a aquisição de ativos. Os representantes do regulador abordarão os procedimentos e controles adequados na construção de portfólios para combater práticas atreladas a esse crime.

Live | Os desafios das securitizadoras na prevenção à lavagem de dinheiro

Dia: 20 de maio

Horário: 10h30 a 12h

Onde: Workplace, Youtube, LinkedIn

Flavia Palacios, da OPEA Securitizadora, e Pedro Simões, do Duarte Garcia, Serra Netto e Terra Advogados, conduzirão o bate-papo com Bruno Gomese Marcus Vinícius de Carvalho, da CVM, para entender o que o regulador espera das securitizadoras na prevenção e combate à lavagem de dinheiro e quais processos precisam ser desenvolvidos e aprimorados por essas empresas.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado