Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Elon Musk pode pagar multa por quebra de acordo de confidencialidade com o Twitter

Elon Musk pode pagar multa por quebra de acordo de confidencialidade com sócios do Twitter

O bilionário da tecnologia Elon Musk teve problemas com os advogados do Twitter. Eles o acusaram de quebrar um acordo de confidencialidade, escreveu Musk na noite de domingo. Do ponto de vista do departamento jurídico, ele havia revelado demais sobre a questão da quantidade de contas falsas existentes na plataforma.

Musk já havia tornado essas contas de bots um problema. Ele disse na sexta-feira (13) que o acordo para assumir o Twitter foi temporariamente suspenso. O empresário primeiro quer esperar que os cálculos mostrem que as contas sem usuários reais representam, na verdade, menos de cinco por cento. As ações do Twitter então despencaram. Cerca de duas horas depois, Musk garantiu que ainda estava interessado na aquisição.

A pressão de preços será a estratégia?

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A ação de Musk levantou muitas questões. Por um lado, seu acordo de aquisição com o Twitter não inclui uma suspensão temporária. Por outro lado, o Twitter mencionou a estimativa de menos de cinco por cento de contas bot e falsas não apenas no último relatório trimestral – mas por anos.

De acordo com o Wall Street Journal, observadores do mercado financeiro questionam se Musk queria tentar sair do negócio caro ou pelo menos empurrar o preço para baixo.

O departamento jurídico do Twitter reclamou que o número de contas falsas estava sujeito a um acordo de não divulgação, reconheceu e escreveu Musk mais tarde.

O bilionário havia concordado com o conselho de administração do Twitter em um acordo no valor de cerca de US$ 44 bilhões. Anteriormente, o Twitter e Musk queriam concluir a aquisição até o final do ano.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado