Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Canadá planeja atrair 1,2 milhão de imigrante até 2023

A economia do Canadá enfrentou desafios em sua trajetória de crescimento, com números recentes mostrando uma desaceleração no mês de julho e um leve avanço em agosto.
(Foto: Jared VanderMeer/Pexels)

O Canadá recebeu, em 2021, mais de 1,5 milhão de pedidos de estrangeiros querendo morar no país. É uma quantidade muito relevante para uma população de apenas 38 milhões de canadenses. Outro dado: 22% dos atuais habitantes não nasceram no país.

Há alguns anos, o governo do país criou um plano para atrair “trabalhadores qualificados” como forma de expandir sua mão de obra e por consequente o desenvolvimento econômico. Anualmente, o Ministério da Imigração canadense atualiza a meta de quantos imigrantes serão aceitos em programas de seleção bastante rigorosos.

O plano atual em execução é receber 1,2 milhão de pessoas entre 2021 e 2023, 20% a mais do que a meta estabelecida para 2020. No ano passado, o governo também anunciou que irá investir US$ 100 milhões nos próximos três anos com o objetivo de aperfeiçoar os programas de integração de recém-chegados, que ajudam as pessoa a conseguir trabalho, aprender o idioma e encontrar moradia.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Potencial econômico

O Canadá é uma das nações mais ricas do mundo, com um elevado rendimento per capita, e é membro da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e do G8. É uma das dez maiores nações comerciais do mundo. O país é uma economia mista, sendo classificado acima dos Estados Unidos no índice da Heritage Foundation de liberdade econômica e mais acima da maioria das nações da Europa ocidental.

Os maiores importadores estrangeiros de produtos canadenses são os Estados Unidos, o Reino Unido e o Japão.

A informação é da Você S/A.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado