Vendas no Dia das Mães registram alta de 18% apesar da inflação, diz ALSHOP

Foto: Pexels

O Dia das Mães levou quase 130 milhões de brasileiros às compras e representou aproximadamente 28 bilhões de reais gastos no comércio em todo país. Segundo dados da  Associação Brasileira de Lojistas de Shopping – ALSHOP , realizado em âmbito nacional e com lojistas associados que representam cerca de 15 mil pontos de venda, a data trouxe um crescimento de 18% nominal no comparativo a 2021. A previsão inicial de vendas era de um crescimento modesto, mas a curva se inverteu uma semana antes da data onde muitos foram às compras nas lojas de rua e shoppings centers.

Os setores que mais se destacaram na data em todo o país foram vestuário, calçados, acessórios, óticas e restaurantes. E de acordo com as respostas no levantamento, o crescimento das vendas do Dia das Mães, para 38,5% dos lojistas o aumento foi superior a 20% nas vendas, seguido por 30,8% dos associados que responderam ter tido um faturamento de até 15% maior neste ano. Já para 23%, as vendas ficaram estáveis e somente para 7,7% houve um aumento de 5% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado.

Ainda quando perguntados sobre quais artigos mais se destacaram, 46,1% responderam que a alimentação foi o que mais movimentou o comércio neste período, seguido de itens de moda feminina como calçados, acessórios e roupas que correspondem a 38,5% e ainda eletrônicos e eletrodomésticos com 15,4%.

“Na média o crescimento de vendas ficou em 18%, segundo os associados que ainda reportam a inflação e perda de renda como prejudiciais para a recuperação da economia. Esperamos que a partir de agora o comércio tenha uma recuperação mais acentuada lembrando que nesta data, no ano passado, ainda sofríamos com restrições por conta da pandemia, o que não aconteceu este ano”, comenta Luis Augusto Ildefonso, diretor institucional da ALSHOP.13

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado