Pesquisar
Close this search box.

NINNA Hub conecta empresas em busca de inovação a startups que oferecem diferentes soluções

Foto: Divulgação

Captar investimentos, desenvolver negócios, solucionar as dores dos clientes e se destacar entre os concorrentes são alguns dos desafios e propostas a serem definidas dentro do ambiente profissional de uma empresa. A tecnologia segue como uma grande aliada na promoção de ambientes inovadores, sendo responsável pela geração de recursos e proporcionando os melhores resultados. Segundo levantamento da FORBES, as startups brasileiras movimentaram cerca de US$ 9,4 bilhões (R$ 47 bilhões) em 2021, número que deve crescer em 2022, gerando maiores expectativas no setor.

Pensando em facilitar este caminho, o Ninna Hub idealizou o NINNA Connection, convidando as startups do que fazem parte do NINNA 4 Startups, mais precisamente dos programas de residência do hub de inovação a apresentarem suas soluções para empresas que tenham interesse em inovar, solucionar um problema específico ou investir. Nesta semana, as startups Logaroo, Suri by Chatbot Maker, Nwaypro, Straloo e Medflow levaram resoluções para a CoreAngels Atlantic, empresa do grupo Business Angels, com sede em Portugal e que possui o objetivo de internacionalizar startups brasileiras.

Para Maurizio Calcopietro, gestor da Coreangels Atlantic, o resultado da conexão entre as marcas foi positivo. “Foi muito bom conhecer mais um importante espaço do ecossistema de inovação de Fortaleza e também boas startups com potencial de internacionalizar. Sem dúvidas, saímos desse momento com novas ideias e perspectivas futuras para colocar em prática com o nosso mercado”, destaca.

João Justo, Head de Operações e Inovação do Hub, destaca a relevância da atividade para a comunidade: “O NINNA Connection é fundamental e de extrema importância para potencializar ainda mais nossa força de conexões de valor para negócios e startups. Grandes empresas já passaram pela experiência de ouvir as soluções e sugestões de melhorias para o seu negócio. Recentemente recebemos uma das empresas do Grupo Marquise, apresentamos algumas de nossas residentes e tivemos alguns matchs que estão sendo trabalhados. Essa atividade é aberta para todos aqueles que desejam também unir a tecnologia ao seu negócio, e nos colocamos à disposição para agendar um momento, explicar o modelo e gerar conexões”, enfatiza.

Além de apresentar as soluções das startups residentes do NINNA Hub, as empresas interessadas em participar do NINNA Connection têm ainda a chance de conhecer soluções desenvolvidas por dezenas de startups que fazem parte do banco de parceiras do hub. A proposta amplia a oportunidade de as startups se conectarem com diferentes segmentos e ao fazer parte da base, participar dos eventos e momentos de aprendizado na comunidade.

O cadastro é gratuito e pode ser realizado por meio do link.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado