Nubank anuncia licença parental de 120 dias para colaboradores

(Foto: Tatiana Syrikova/Pexels)

O Nubank anunciou um novo benefício para os mais de 6 mil colaboradores: a licença parental de 120 dias, que inclui todos os gêneros e núcleos familiares. A medida vale para todos os escritórios do Nubank, no Brasil, Colômbia e México, onde atuamos, e também para os escritórios operacionais na Alemanha e nos Estados Unidos.

“Esse é um benefício totalmente alinhado com os nossos valores no Nubank, uma vez que possibilita que todas as famílias possam desfrutar desse momento tão importante que é a chegada de um filho, independentemente da maneira como essa família foi constituída”, disse Vitor Olivier, responsável pelo RH da instituição

No Brasil, o banco digital já garantia 180 dias de licença após o parto, e esse benefício segue exatamente igual.

“Acreditamos que tais políticas são pequenos passos que ajudam a reduzir a desigualdade de gênero, ao mesmo tempo em que queremos empoderar nossos funcionários para tomarem a melhor decisão para suas famílias, assim como buscamos fazer com nossos clientes e nossos serviços”, destacou Olivier.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado