Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

FIEC, através do Centro Internacional de Negócios, realiza capacitação de exportação e importação em Juazeiro do Norte

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), através do Centro Internacional de Negócios (CIN), iniciou na segunda-feira (9), o curso “Exportação e Importação – Como Alavancar a Competitividade da sua Empresa”, na cidade de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, no interior do Ceará. A formação é a primeira de interiorização do tema e ocorre até o dia 12 de maio na Escola SESI Juazeiro do Norte.

Estiveram evento de abertura do curso o Prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra; o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação da cidade, Wilson Soares; o Gerente do SESI Juazeiro do Norte, Francisco Leite; o Secretário Executivo de Desenvolvimento, Wagner Alves; e o Diretor da Indústria de Juazeiro, Rui Vieira.

Técnicos

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A capacitação é realizada pela equipe do CIN, composta pela Assessora de Comércio Exterior, Marlene Albuquerque, que falou sobre exportação; e pelo Especialista de Inteligência Competitiva, Fellipe Faria, responsável pela explanação sobre importação. A organização também é feita pela Analista de Comércio Exterior, Tarciane Filardi e pela Consultora de Negócios da Gerência de Mercado da FIEC, Michele Maia. A capacitação é uma parceria com a Prefeitura de Juazeiro do Norte.

“É muito gratificante estarmos novamente em Juazeiro do Norte para contribuir com o desenvolvimento econômico do município através do comércio exterior. Essa é a nossa primeira ação presencial de interiorização desde o início da pandemia e pretendemos seguir com essas empresas de forma mais efetiva em outros projetos”, disse a Assessora de Comércio Exterior do CIN, Marlene Albuquerque.

De acordo com o Secretário Wilson Soares, a formação é o início de um programa que a Prefeitura de Juazeiro do Norte está desenvolvendo, chamado Exporta Juá. “Essas empresas inscritas vão passar por todo esse processo de conhecimento das exportações, entender como se dá, quais impostos são pagos e o que precisa melhorar nos seus produtos para atender à necessidade do mercado exterior. Isso acaba fortalecendo esses negócios, agregando valor ao produto e ao serviço que é oferecido pela indústria”, diz.

Objetivo

Segundo Wilson, a capacitação deve ajudar o município a alavancar o processo de exportação industrial, uma vez que os números de Juazeiro do Norte estão abaixo do esperado para o setor, embora a cidade concentre o maior número de indústrias da Região Metropolitana do Cariri.

A meta da gestão municipal é mensurar os dados e propor metas a partir da formação realizada pelo CIN.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado