Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Emplacamento de carros sedãs aumenta em abril

(Foto: Erik Mclean/Pexels)

Se em março o segmento de sedãs representou menos de 14% dos veículos emplacados no Brasil, em abril a situação foi um pouco melhor. Com 22.190 unidades registradas somados os modelos compactos e médios, a representatividade em relação ao total de 136.341 emplacamentos chegou a quase 16,3%. Na comparação com o mesmo período de 2021, houve um leve crescimento (+1,3%). Em relação a março, a alta foi de quase 21%.

Na disputa entre os compactos, o líder Chevrolet Onix Plus (5.240), em seu melhor momento em 2022, manteve a participação de mercado próxima de 1/3. A briga pela 2ª posição, no entanto, foi acirradíssima: o Hyundai HB20 manteve o posto, mas apenas 149 unidades à frente de um Fiat Cronos (3.043) que quintuplicou o resultado do ano passado e saltou quatro posições em relação a março.

Terceiro colocado nos dois últimos meses, o Honda City (2.182) teve evolução menor do que a dos rivais nas últimas semanas, mas suficiente para emplacar quase o dobro do Toyota Yaris Sedan (1.160), quinto. Da 6ª posição em diante, todos os modelos perderam fôlego. Melhor entre eles, o Renault Logan emplacou apenas 649 unidades.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Repetindo a situação dos últimos três meses, foram os representantes da Volkswagen os destaques negativos. Ambos atrás do Nissan Versa (560), Virtus (433) e Voyage (302) perderam mais de 80% de seus compradores. Fora de linha, Fiat Grand Siena (205) e Ford Ka Sedan (1) completaram a lista.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado