Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Brasil ampliará importação de potássio da Jordânia

(Foto: Diaa Abulatifa/Pexels)

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Marcos Montes, realizou uma visita significativa à Jordânia, focando na ampliação das importações de potássio. Durante a visita, Montes esteve na fábrica da Arab Potash Company (APC), que se destaca por produzir mais de 2,4 milhões de toneladas do fertilizante anualmente.

Potencial de Expansão nas Importações

Montes expressou otimismo quanto ao fortalecimento das relações comerciais com a Jordânia, apontando para uma expansão nas importações de potássio. Atualmente, o Brasil recebe uma quantidade considerável, mas há expectativas de que esse volume possa ultrapassar 1 milhão de toneladas nos próximos anos.

Importância do Potássio para a Agricultura Brasileira

O potássio é vital para a agricultura brasileira, com o Brasil importando cerca de 85% de todos os fertilizantes usados no país. Especificamente para o potássio, o Brasil depende de importações para cerca de 95% de seu consumo, tornando-se o quarto maior consumidor mundial deste fertilizante.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Reforço nas Relações Comerciais

A reunião com Maen Nsour, presidente da APC, sinalizou um interesse mútuo em expandir as vendas para o Brasil. Nsour destacou a importância estratégica do Brasil no mercado global de alimentos e expressou entusiasmo com a parceria de longo prazo.

Ações Futuras e Expansão dos Negócios

A APC planeja abrir um escritório no Brasil, facilitando as negociações e reforçando sua presença no mercado brasileiro. Essa iniciativa é vista como um passo importante para aproximar as negociações e expandir o fornecimento de potássio.

Contexto Global de Produção de Potássio

A Jordânia, classificada como o sétimo maior produtor mundial de potássio, através da APC, contribui significativamente para o mercado global. A empresa produz diferentes tipos de potássio, atendendo a diversas necessidades agrícolas.

Visitas Futuras e Ampliação dos Investimentos

Após a Jordânia, a comitiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento planeja visitar Egito e Marrocos. O objetivo dessas visitas é discutir o fornecimento de fertilizantes e explorar oportunidades para ampliar os investimentos no Brasil, reforçando a segurança e a sustentabilidade da produção agrícola nacional.

Esta visita ministerial à Jordânia representa um esforço do Brasil para garantir o fornecimento de potássio, essencial para a continuidade e expansão da sua produção agrícola, em um momento em que a segurança alimentar global se torna cada vez mais prioritária.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado