Ricardo Cavalcante recebe Presidente da FIERO e Ação Pró-Amazônia

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu, na manhã desta segunda-feira (09/05), na Casa da Indústria, o Presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), da Ação Pró-Amazônia e do Instituto Amazônia + 21, Marcelo Thomé;  além do Diretor Adjunto do Instituto Amazônia +21, Guilherme Gonzales; e do Especialista em Desenvolvimento Industrial do Instituto Amazônia+21, Fernando Penedo.

Foto: SFiec

O Presidente da FIERO faz uma imersão nas dependências da FIEC até amanhã, (10/05), para compreender como se dão alguns dos processos desenvolvidos no Ceará, como os projetos do Observatório da Indústria, o Atlas Eólico e Solar, o Programa ESG/FIEC e as ações implementadas pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará).

fico
rpb-1
PM Fortaleza1

Após ser recepcionado pelo Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, os convidados conheceram o Observatório da Indústria. Na apresentação, foram demonstradas as ações desenvolvidas pela entidade, a exemplo de processo de transformação digital da FIEC, além de informações gerais tabuladas pelo Observatório sobre o estado de Rondônia.

Os integrantes da FIERO apresentaram o Instituto Amazônia +21, o qual reúne as nove Federações das Indústrias dos estados da Amazônia Legal. O Instituto mobiliza empresários da região com o propósito de gerar negócios sustentáveis a partir de agendas prioritárias, como a bioeconomia, as energias renováveis e as cidades sustentáveis.

“O Observatório da Indústria do Ceará é referência nacional de qualidade de informação, de estruturação de bons dados para apoiar não só o desenvolvimento econômico, as empresas, mas também o setor público na tomada de decisão, identificar oportunidades e desafios. Esse trabalho é liderado pela Federação, é um trabalho a ser multiplicado em apoio à indústria nacional”, afirmou o Presidente Marcelo Thomé. Segundo ele, a cooperação e a integração com os trabalhos realizados no Ceará são essenciais.

“Nosso objetivo é dividir e cooperar para o desenvolvimento. Nosso lema aqui é dividir conhecimentos e somar. Quem não divide conhecimento não tem êxito. Para nós, foi uma honra receber a comitiva de Rondônia e nossos serviços estão à disposição de todos”, ressaltou Ricardo Cavalcante.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui