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Grande indústria norte-americana de maquiagens chega ao Brasil

O Brasil está solidificando sua posição como um dos líderes globais no mercado de beleza e cuidados pessoais.
Foto: Dan Cristian Pădureț/Pexels

A indústria norte-americana Wet’n Wild, que já atua nos cinco continentes e em mais de 90 países, vai iniciar sua operação no Brasil no segundo semestre deste ano, oferecendo aos consumidores mais de 250 produtos/cores (SKU’s).

A sustentabilidade é um diferencial da companhia. Mais de 50% de seus itens já são veganos e a marca tem a meta de se tornar 100% vegana. Além disso, todos os produtos da Wet’n Wild são “Cruelty Free”, isto é, não testados em animais e certificados internacionalmente pela PETA (People for Ethical Treatment of Animals).

Para entender o potencial do mercado brasileiro, o Brasil é o 7º mercado de maquiagem do mundo, com cerca de R$ 8 bilhões de vendas ao consumidor final ao ano e ainda com um imenso potencial de crescimento, principalmente por apresentar um baixo consumo per capita, quando comparado aos demais mercados do mundo. Segundo o Relatório de Panoramas da ABIHPEC de dezembro de 2021, este setor teve um crescimento acima do PIB nos últimos 10 anos – o PIB brasileiro decresceu em -0,3%, enquanto o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos cresceu +1,7%.

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“Visando atingir um excelente desempenho no Brasil, com uma ótima relação custo/benefício, o item mais barato da Wet’n Wild deverá custar cerca de R$ 15 para o consumidor final e o mais caro, em torno de R$ 100”, diz Rodrigo Oliveira, CEO da Just Beauty, distribuidora oficial da Wet’n Wild no Brasil.

Sobre o posicionamento da marca no mercado brasileiro, inicialmente, sua atuação se concentrará nas classes sociais B, C e D, que correspondem a cerca de 51% da população do país, segundo a última pesquisa de orçamentos familiares do IBGE, que associa faixas de rendimentos a parcelas da sociedade.

A Markwins Beauty Brands, proprietária da Wet’n Wild é, de acordo com a companhia, a maior empresa americana privada de cosméticos, com diversas marcas próprias de maquiagens em seu portfólio. Possui quatro fábricas próprias, que produzem exclusivamente para suas marcas, sendo uma nos Estados Unidos, uma no México e duas na China. Possui também 8 centros de distribuição globais próprios e 4 head quarters, sendo o de marketing internacional em Milão e o central em Los Angeles.

Conforme publicado pela ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores), a Just Beauty já está com os produtos da Wet’n Wild registrados na Anvisa e em processo de captação de distribuidores estratégicos exclusivos para atuarem nas diferentes regiões/canais de venda por todo o Brasil.

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