Estudantes de medicina da Unichristus, do Ceará, são selecionadas para congresso internacional

Maria Carolina Marinho de Andrade Gonçalves, Gabrielle Lima Teixeira, Maria Beatriz Bezerra Pereira e Jade rocha melo

Quatro estudantes de medicina do Ceará foram selecionadas para o 1º Congresso Mundial de Ginecologia Regenerativa, Estética e Funcional, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de maio, na cidade do Rio de Janeiro, com o objetivo de orientar, informar, incentivar e apoiar um número cada vez maior de médicos a fim de promoverem e desenvolverem a saúde íntima feminina.

Os estudantes do 5º semestre da Unichristus, Maria Beatriz Bezerra Pereira, Gabrielle Lima Teixeira, Maria Carolina Marinho de Andrade Gonçalves e Jade Rocha Melo, sob a supervisão da médica Fernanda Rios, irão apresentar os temas: “Uso do Laser fracionado de Co2 em mulheres pós-menopausa e seus benefícios” e “Uso do Laser Érbio em mulher com incontinência urinária leve”.

A expectativa é grande por parte das alunas. “Submetemos dois relatos de caso para o congresso, sob a orientação da Dra. Fernanda Rios, especialista no tema. O resultado foi positivo e vamos nos apresentar nos dias 13 e 14 de maio. Será uma oportunidade também de conhecermos diversos temas e palestrantes de diversas regiões como: Inglaterra, Portugal, Egito, Espanha, dentre outras”, destaca Maria Beatriz Pereira.

Estou feliz demais com a oportunidade de apresentar um trabalho, feito com tanta dedicação por um grupo tão especial, em um congresso tão renomado!”, garantiu a estudante Gabrielle Teixeira. “Estou muito honrada em ser participante desses trabalhos que podem mudar a vida de inúmeras mulheres! Foram pensados com muito carinho e sou muito grata por ter tido a oportunidade de apresentá-los em um congresso tão conceituado, junto de pessoas incríveis que tornaram nossos projetos uma realidade”, ressalta a integrante do grupo, Jade Rocha.

Foto: Divulgação

Para elas, o trabalho faz parte do ofício de médico, que deve estar sempre buscando conhecimento. “Fazer medicina significa se atualizar e estudar para o resto da vida, desde procurar conhecimento até produzir trabalhos científicos. Escrever esses dois artigos com minhas amigas e com a Dra. Fernanda foi de suma importância para a minha construção como futura profissional, por isso estou muito feliz e realizada com a nossa conquista”, afirmou Maria Carolina Marinho.

Medicina e saúde da mulher

A professora, Dra Fernanda Rios, explica que “o evento é de extrema importância para a medicina atual na vida da mulher, levando em consideração a expectativa de vida aumentada das mulheres no mundo todo”.

“Essa nova área da ginecologia tem como finalidade dar maior qualidade de vida íntima e saúde à mulher. Mulheres que antes sofriam com sintomas da menopausa, urinários ou até mesmo as que, muitas vezes, deixavam de se relacionar com outras pessoas por vergonha da sua região íntima, hoje já podem ter essas queixas solucionadas com o avanço da medicina e os tratamentos oferecidos por essa área da ginecologia. Tabus vêm sendo quebrados ao longo dos anos em relação a essa área da medicina e o congresso vem para nos mostrar o que o mundo fala a respeito de ginecologia regenerativa”, relata a médica.

Mais informações sobre o evento, podem ser obtidas no link https://congresso2022.abcgin.com.br/programa/cientifico/

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado