Met Gala: um dos eventos mais badalados do mundo – Por Mônica Albuquerque

*Coluna por Mônica Albuquerque – 07/05/2022

Como muitos sabem, na última segunda-feira dia 02 de maio aconteceu o Met Gala 2022. Este é um evento beneficente que acontece em Nova York desde o ano de 1948. Esta festa é considerada uma das mais badaladas em todo o mundo e foi revitalizada por Anna Wintou desde os anos 90, e ela mesma fica responsável pela lista de convidados, que pagam para participarem do evento mais de US$ 30 mil, o que equivale em média a R$ 150 mil.

Onde acontece o Met Gala

A festa de gala aconteceu no Museu Metropolitano de Nova York (Metropolitan Museum of Art). Um momento de muito glamour, e diga-se de passagem, com certos exageros e por vezes fantasiosos. Inclusive me fez relembrar de uma citação do autor Gilles Lipovetsky em seu livro – O Império do Efêmero:

“A moda é, em primeiro lugar, um dispositivo social caracterizado por uma temporalidade particularmente breve, por reviravoltas mais ou menos fantasiosas, podendo, por isso, afetar esferas muito diversas da vida coletiva.”

Concordo com a afirmação do autor no que diz respeito à moda e suas reviravoltas por vezes fantasiosas, porque se formos observar no baile do Met Gala observamos vários looks para lá de extravagantes.

Tema do Met Gala 2022

Todo ano os organizadores propõem um tema e definem o dress code para os looks. Este ano o tema abordado foi: “Na América: Uma Antologia da Moda”, tendo como curador-chefe Andrew Bolton, do Costume Institute. O referido tema foi escolhido para dar continuidade ao tema do ano passado: “Na América: um léxico da moda”, para celebrar a história da moda nova-iorquina.

Na verdade os temas fazem referência à 1ª parte da exposição que teve início ano passado durante o Met Gala 2021 e agora será apresentada ao público a 2ª parte da exposição a partir do dia 07 de maio.

Dress Code para o famoso baile de gala: Gilded Glamour

Extravagância é realmente uma das palavras que define os looks que apareceram no tapete vermelho do Met Gala 2022. Looks exóticos desfilaram esse ano na noite de gala, como o do Fashionista Fredrik Robertsson, que chamou a atenção e foi um dos mais comentados.

Mas evidentemente, o dress code exigido para o momento (glamour dourado e white tie), a famosa “era de ouro” e que realmente fez jus ao tema deste ano, conferindo muito luxo e riqueza aos looks, conforme citei acima.

Tendências de acessórios do Met Gala

Um dos acessórios que fizeram a “cabeça” de vários convidados foram as tiaras. Dos mais variados estilos, as tiaras foram protagonistas nos looks femininos desfilados durante o baile de gala.

Evidentemente, as joias deslumbrantes complementaram os looks de várias celebridades, porém neste ano a tiara foi o acessório que mais chamou a atenção. Dentre as convidadas que aderiram a esse acessório de cabelo podemos citar a youtuber Emma Chamberlain, que usou um modelo vintage com diamantes, inspirado no estilo princesa da Cartier (1911). Já a anfitriã da noite de gala, Blake Lively, optou por usar um modelo inspirado na Estátua da Liberdade, que segundo a atriz possuía sete diamantes, como as sete pontas na Estátua da Liberdade.

O vestido mais comentado do Met Gala

Sem dúvida alguma, o vestido icônico usado por Marilyn Monroe há mais de 60 anos para cantar “Happy Birthday, Mr. President”, para o então presidente americano John F. Kennedy no Madison Square Garden, foi um dos mais comentados nesse ano.

O vestido foi usado pela celebridade Kim Kardashian de 41 anos. Vale ressaltar que até o momento, ela foi a única a usar o vestido, além da Marilyn. Como sempre, ela foi o centro das atenções no famoso baile de gala do MET (Metropolitan Museum) em Nova York.

Grande abraço e até a próxima semana!

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ENB.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado