Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Caoa Chery demite trabalhadores e anuncia paralisação no Brasil

A montadora demitirá todos funcionários da fábrica em Jacareí— Foto: Divulgação/Chery

Na sexta-feira, dia 6, a Caoa Chery comunicou uma transformação para sua fábrica em Jacareí, São Paulo. Cerca de 480 trabalhadores foram notificados sobre o futuro fechamento da unidade, uma decisão já compartilhada com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. Esta mudança marca o início de uma nova era para a montadora, que se prepara para um salto tecnológico rumo à sustentabilidade e inovação.

Transformação Tecnológica

A fábrica de Jacareí, inaugurada em 2015, entrará em um processo de modernização sem precedentes. O projeto, previsto para começar apenas em 2025, focará na produção de veículos elétricos, refletindo a crescente demanda global por soluções de mobilidade sustentável. Esta será a primeira vez que a unidade passará por uma atualização tão significativa, evidenciando o compromisso da Caoa Chery com a inovação e a qualidade.

Estratégia de Modernização

Localizada estrategicamente em São Paulo, com fácil acesso às principais rodovias do país, a unidade de Jacareí passará por uma série de mudanças para adequar seus processos produtivos. A adaptação permitirá a introdução de novos produtos desenvolvidos a partir de plataformas de última geração, equipados com tecnologia de propulsão híbrida ou totalmente elétrica. O padrão para essas mudanças será inspirado nos processos produtivos já bem-sucedidos na fábrica da Caoa em Anápolis, Goiás, segundo informações da Agência Brasil.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Compromisso com o Futuro

A modernização na Caoa Chery simboliza mais do que uma transformação física; ela reflete uma evolução na maneira como a empresa enxerga seu papel na indústria automobilística e no meio ambiente. Preparando-se para as demandas futuras do mercado, a Caoa Chery reafirma seu compromisso com a inovação, sustentabilidade e a produção de veículos que atendam às necessidades de uma nova geração de consumidores.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado