Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Parceria: Ceará e Estados Unidos firmam entendimento para cooperação inédita no Estado

Douglas A. Koneff, embaixador norte-americano interino no Brasil, e a Governadora Izolda Cela. (Foto: Carlos Gibaja)

Na manhã desta quinta-feira (5), o Governo do Ceará assinou com o Governo dos Estados Unidos da América, por meio de seu Consulado Geral no Recife, um Memorando de Entendimento que estabelece ampla parceria entre os dois governos. Trata-se de uma iniciativa inédita no Ceará, reforçando o relacionamento institucional com os Estados Unidos, que é o principal parceiro comercial cearense, e também as ações estratégicas de internacionalização do Estado. O documento foi assinado pela governadora Izolda Cela e pelo encarregado de Negócios da Missão dos Estados Unidos da América no Brasil, Douglas A. Koneff, embaixador norte-americano interino no Brasil.

Áreas como educação; saúde; ciência e tecnologia; meio ambiente e mudanças climáticas; segurança pública, incluindo controle de drogas entorpecentes, medidas de combate ao tráfico de pessoas e administração penitenciária; migração; comércio e investimento; agricultura; e turismo estão contempladas no Memorando de Entendimento.

Na parceria entre Ceará e Estados Unidos, está previsto o intercâmbio das melhores práticas, serviços e tecnologias; intercâmbio de especialistas e visitas técnicas de ambos os participantes. Será constituído um grupo de trabalho visando o desenvolvimento de projetos de cooperação nessas áreas, bem como a discussão de serviços, tecnologias e modelos de replicabilidade entre ambos para promover uma relação de trabalho mais estreita na identificação e priorização de áreas de cooperação.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

“Há um esforço sistêmico para garantir que o Ceará tenha uma ambiência mais eficiente para atração de investidores. Na área da energia renovável, por exemplo, temos o potencial de ser o maior fornecedor de hidrogênio verde da América Latina. Por outro lado, temos a frente voltada para o desenvolvimento das pessoas. O grande desafio é um desenvolvimento que inclua as pessoas, que não as deixem à margem, daí nossa obstinação pelo processo de melhoria educacional ao longo desses anos”, afirmou a governadora durante o encontro.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado