Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Ceará atrai nova empresa para polo de hidrogênio verde

Foto: Emil Vierhaus / Pexels

Dezoito empresas já assinaram acordos para a produção de hidrogênio verde no Ceará, estado que lidera os projetos dessa modalidade. A mais recente é a Energy vault Brasil, que se somou ao grupo das interessadas no hub do Porto de Pecém.

A intenção do complexo portuário e do governo do Ceará é estabelecer, no estado, um polo de hidrogênio verde, geração renovável — incluindo eólicas offshore –, produção de amônia, fertilizantes e, com isso, atrair indústrias supridoras e consumidoras de energia e do combustível.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Maia Júnior, estão prontos outros dois protocolos do segmento que devem ser agendados em breve. Além disso, estão sendo trabalhadas outras quatro empresas para compor o Hub de Hidrogênio que escolheram o Ceará para seus projetos.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

“Nosso grande desafio agora é o desenvolvimento desses projetos, a seleção das áreas onde serão implementados no Pecém, e a elaboração dos pré-contratos”, disse o secretário à agência EPBR.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado