Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

FED: Taxa básica de juros dos EUA tem maior alta em 22 anos

(Foto: Karolina Grabowska/Pexels)

Federal Reserve, o Banco Central Americano, subiu a taxa básica de juros dos Estados Unidos para o intervalo entre 0,75% e 1% — uma alta de 0,5 ponto percentual, na maior alta desta magnitude há 22 anos.

A medida já era esperada pelo mercado. Porém, a inflação roda a 8,5% no acumulado de 12 meses nos Estados Unidos e ainda há muitas incertezas sobre até quanto mais o Fed terá que elevar os juros para segurar a alta de preços.

“Para garantir uma transição suave, o Comitê pretende desacelerar e, em seguida, interromper o declínio no tamanho do balanço patrimonial quando os saldos das reservas estiverem um pouco acima do nível que considera consistente com reservas amplas”, disse o FED.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

“Uma vez que o escoamento do balanço tenha cessado, os saldos das reservas provavelmente continuarão a cair por algum tempo, refletindo o crescimento de outros passivos do Federal Reserve, até que o Comitê julgue que os saldos das reservas estão em um nível amplo”, prosseguiu a instituição.

Brasil

O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central,  deverá divulgar ainda nesta quarta-feira (4) a nova elevação da taxa Selic. Conforme já foi antecipado pelo BC, o ajuste deve ser de um ponto percentual, levando a taxa dos atuais 11,75% para 12,75% ao ano.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado