Rede de farmácias no Ceará serão abastecidas com energia solar

Foto: Pexels

A Extrafarma, rede composta aproximadamente 400 farmácias distribuídas por 10 estados brasileiros, contratou 5,6 GWh anuais junto à GreenYellow (multinacional francesa com fazenda fotovoltaica construída no município de Cedro-CE) para injetar energia na rede da distribuidora para gerar créditos à serem abatidos das faturas contas de energia da empresa.

O recurso gerado na fazenda fotovoltaica abastecerá 89 lojas da farmacêutica, que representam 98% das lojas no estado do Ceará. O objetivo é contribuir para a diversificação da matriz elétrica brasileira com uma fonte de energia não impactada pela crise hídrica.

FIEC
ci-1
rpb-1

Acordo

A vigência do contrato é de 10 anos. O acordo envolveu a construção da usina solar, que conta com 2.520 mil painéis fotovoltaicos e tem capacidade instalada de 2,6 MWp, suficiente para suprir o consumo anual de mais de 2,8 mil casas e evitar a emissão de 650 toneladas de CO² no ambiente no mesmo período.

“Esta é a quarta usina conectada e que faz parte dos contratos de fornecimento de energia assinados pela Extrafarma, os quais atendem os estados do Ceará, Pará, Maranhão e Pernambuco. Essas ações estão totalmente alinhadas com os nossos valores baseados no conceito ESG (Envirioment, Social, Governace)”, afirma Rodrigo Reis, gerente executivo de engenharia e expansão da Extrafarma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui