Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Raízen conclui aquisição da divisão de Lubrificantes no Brasil da Shell

Raízen assume negócio de lubrificantes da Shell no Brasil (Foto: Reprodução/Raízen)

A Shell Brasil Petróleo Ltda, subsidiária da Shell plc, informou ao mercado que concluiu a venda da sua divisão de lubrificantes no Brasil à Raízen S.A., após a aprovação dos órgãos regulatórios.

A partir de 1º de maio de 2022, a planta de lubrificantes na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, a base de óleos em Campos Elíseos, em Duque de Caxias (RJ), a divisão de lubrificantes para navios Shell Marine e os negócios de oferta e distribuição de lubrificantes no país passam para a Raízen.

“A parceria entre a Shell e a Raízen inclui os portfólios de varejo, aviação e distribuição de combustíveis. A integração da divisão de lubrificantes à “joint venture” gerará sinergias entre as duas companhias e garantirá uma oferta de lubrificantes e combustíveis com mais oportunidades de descarbonização”, disse a empresa em comunicado ao mercado.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Segundo a companhia, a expectativa é que, através da operação, seja possível “ampliar a oferta de produtos premium para os mais de 50 mil clientes industriais e comerciais, e mais de 50 milhões de consumidores atendidos anualmente”.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado