Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Venda do Burger King Whopper Costela é suspensa pelo Procon do DF

Whopper Costela - Foto: Divulgação

A Rede de Fast-food Burger King está proibida de comercializar o sanduíche Whopper Costela em toda região do Distrito Federal. A decisão do Procon-DF é semelhante ao caso da rede McDonald’s de infração por publicidade enganosa com o sanduíche de picanha que “não tinha picanha”.

Após denúncia em jornal de circulação nacional sobre o fato do produto não conter o corte costela em sua composição, fiscais do Procon iniciaram procedimento interno de investigação para identificar a veracidade do fato. A publicidade do produto e as informações de sua composição no site do Burger King trazem o seguinte comunicado: “Hambúrguer produzido à base de paleta suína e aroma de costela”.

Portanto, o Procon constatou que há a adição de aromatizante no preparo do hambúrguer, mas não há a presença da carne de costela em si. A informação sobre a real composição do sanduíche não é disposta de modo claro e ostensivo na publicidade do produto, induzindo o consumidor a erro e se caracterizando publicidade enganosa.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

“Mais uma vez, vemos uma grande rede cometendo infração grave na publicidade de seus produtos. No caso do Burger King, a forma como o nome ‘costela’ é utilizado e como é feita a publicidade do sanduíche levam o consumidor a entender se tratar de sanduíche feito de costela, e não que contém apenas aroma de costela. Se não está claro para o consumidor, é publicidade enganosa”, defende o diretor-geral do Procon, Marcelo Nascimento.

A decisão do Procon do Distrito Federal é cautelar e se justifica pela urgência em se coibir infração que atinge um grande número de consumidores. Portanto, o Burger King não pode vender o sanduíche Whopper Costela até a correção total da publicidade, sob pena de sofrer sanções como multa, apreensão dos produtos ou interdição do funcionamento das lojas da rede.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado