Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Procura por cirurgias estéticas faciais cresce 300% no Brasil

Cirurgia plástica
Foto: Vidal Balielo Jr/ Pexels

A procura por cirurgias estéticas faciais cresceu 300% nos últimos 5 anos, de acordo com a a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE). Os dados colocam o Brasil na liderança mundial desse mercado, que prevê movimentar US$ 35,7 bilhões até o ano de 2023.

Além da harmonização facial, as cirurgias na pálpebra, bichectomia e rinoplastia foram as mais realizadas por dentistas, que apresentaram uma redução de preço de 80% em comparação com cirurgiões plásticos.

Foram realizados 483,8 mil procedimentos durante o período de um ano e com o aumento da demanda nos consultórios odontológicos. Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos e tornou-se o país que mais realiza cirurgias plásticas.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O médico e cirurgião plástico, Dr Thiago Marra, defende que a capacitação de um grande número de profissionais vai promover uma melhoria do custo para cirurgias e procedimentos estéticos, assim como vai melhorar a disponibilidade desses profissionais em sua rotina de consultório e hospital. “Há um interesse dos dentistas pela crescente demanda dos pacientes por autoestima e por estarem bem consigo mesmos. Há uma busca por profissionais bem treinados. Saúde como bem-estar físico, social e mental”, afirmou o especialista.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado