Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Governo do Ceará e Sindienergia assinam novo Memorando de Entendimento para a produção de Hidrogênio Verde

Na sexta-feira (29), a governadora Izolda Cela e o presidente do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Ceará (Sindienergia-CE) Luis Carlos Queiroz, representando o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, assinaram novo Memorando de Entendimento para a produção de Hidrogênio Verde.

A Empresa do grupo Comec, a Nexway, vai produzir com intenção de participar do pool de armazenamento de amônia, no futuro HUB de H2V, localizado no Porto do Pecém, localizado no município cearense de São Gonçalo do Amarante.

“Nós desejamos que seja um projeto de sucesso, pois aqui no Ceará nós temos feito um trabalho concentrado e uma ação sistêmica para nos firmarmos como um HUB de Hidrogênio Verde nesse momento de transição energética mundial”, disse a governadora Izolda.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

“Esse é um projeto disruptivo aqui para o Ceará e, sem dúvidas, esses novos memorandos impactam diretamente em investimentos de milhões para o nosso estado, trazendo mais desenvolvimento e mais trabalho”, declarou o Luis Carlos Queiroz.

Participaram também da solenidade o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet); o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno; o secretário executivo da Infraestrutura, Adão Linhares; e os analistas da Sedet, Sérgio Araújo e Constantino Frate.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado