Sobe a participação feminina no conselho de administração do Bradesco

Denise Pavarina. (Foto: Esfera Brasil)

A advogada Denise Pauli Pavarina é a segunda mulher a compor o conselho de administração do Bradesco. A indicação foi aprovada na Assembleia Geral Ordinária da instituição no início do último mês de março.

“Foi uma aprovação unânime dos acionistas. Isso mostra não só a qualificação da nova conselheira, como também a relevância de ampliarmos a diversificação de gênero nas instâncias deliberativas das organizações”, afirmou em nota o presidente do conselho do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi.

A banqueira teve atuação de destaque na atuação com princípios ambientais, sociais e de governança (ESG), como vice-chair do Task Force on Climate-related Financial Disclosures.

Carreira

Formada em economia e direito, ela já exerceu vários cargos de direção executiva na instituição.

Pavarina foi a primeira diretora executiva do Bradesco e, agora junta-se a Denise Aguiar como as duas mulheres a integrarem o colegiado.

Fonte: Reprodução/Youtube

Denise Aguiar Alvarez (foto) é neta de Amador Aguiar, banqueiro que fundou o Bradesco na década de 40, além de ser uma das principais acionistas da holding Cidade de Deus. Ela atua no conselho de administração desde 1986. Formada em pedagogia, também é diretora-presidente da Associação Desportiva Classista Bradesco, setor do banco que trabalha com a promoção social de jovens através do esporte. A executiva também atua na Fundação Bradesco e é sócia da Associação de Apoio ao Programa de Alfabetização Solidária.

Agora, com a chegada da nova conselheira, o número de membros foi ampliado de 10 para 11. Além de Pavarina, de Denise e Trabuco, compõe o conselho: Carlos Alberto Guilherme, Milton Matsumoto, Alexandre Gluher, Maurício Minas, Rubens Aguiar Alvarez, Samuel Monteiro, Walter Albertoni e Paulo Roberto Cunha.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado