Acessórios: poderosos aliados na construção de um look – Por Mônica Albuquerque

*Coluna por Mônica Albuquerque – 29/04/2022

Hoje vamos conhecer aqui algumas das tendências de acessórios mais desejados e que são protagonistas no ano de 2022. Só adianto uma coisa, como Consultora de Imagem e Estilo, posso garantir que os acessórios são verdadeiros multiplicadores de looks, sem falar que rendem vários truques de styling na hora de montar uma produção bacana.

Aproveita e eleja os seus favoritos e aproveite para andar por aí na tendência, mas claro, lembrando de garantir aqueles que realmente te agradam e tem a ver com a sua personalidade e estilos.


1. Maxi brincos
Se você, assim como eu, é fã de acessórios grandes, então se joga que eles vieram com tudo em 2022. Tem pra todos os gostos e alguns já reinam absolutos no streetstyle.

Os maxi brincos conferem um ar moderno e ousado às produções, e vimos tanto nos looks de verão, em versões mais coloridas e alegres, quanto nos de inverno, só que com um ar mais sofisticado com brilho, como os modelos em strass.

2. Body chain e cintos de corrente
As correntes em geral, continuam fazendo sucesso e vem com uma proposta pra deixar as produções mais modernas e elaboradas.

O “body chain” é um tipo de acessório de corpo que ganhou as ruas e está na lista dos favoritos entre as mulheres. Ele pode ser usando tanto com biquíni pra deixar o seu look beachwear mais moderno, quanto com um cropped ou vestido mais colado. Já os cintos de correntes deixam os looks não só estilosos, mas também elegantes.

3. Mix de colares
Já ouviu a expressão: “Quanto mais, melhor!?” Pois então, ela se aplica muito bem a essa tendência de misturar vários colares de diferentes tipos e tamanhos numa mesma produção. E os protagonistas, são preferencialmente os de correntes.

Além de trazer mais estilo para as suas produções, os colares de correntaria conferem modernidade, além muita personalidade para o visual. Aposte em um mix de colares em diferentes estilos e tamanhos, os mais curtos, como os chockers ou gargantilhas que são usados como primeiro colar e aí você pode ir acrescentando outros colares em tamanhos variados, como eu fiz na imagem abaixo.

4. Lenços
Você que foi fã das tendências dos anos 90, deve lembrar dessa trend que voltou com tudo desde o verão 2022, porém como uma pegada mais ‘cool’. Os lenços são super versáteis, pois podem ser usados não apenas como acessório de cabeça, mas também como um top cropped para as mais fashionistas, ou ainda, pode ser usado amarrado na alça da bolsa ou como um cinto, em calças ou shorts.

O mais importante é usar a criatividade para criar seu próprio estilo e trazer autenticidade nos seus looks.

Grande abraço e até a próxima semana!

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ENB.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado