Orkut de volta? Site é reativado e fundador diz que vem novidades – Por Jackson Pereira Jr.

*Coluna de Jackson Pereira Jr. – 28/04/22

No comunicado divulgado através da página da Orkut, o seu fundador informa que está “construindo algo novo”, deixando na expectativa muitos internautas com a possível volta da famosa rede social, que durante 10 anos operou com sucesso, atingindo, mundialmente, mais de 300 milhões de usuários.

FIEC
fico
rpb-1

Após a reativação do site, o possível retorno da rede social se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. Coincidentemente ou não, isso aconteceu alguns dias depois que Elon Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões.

Foto: Divulgação

“Eu sou otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. Por isso criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês em todo o mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”.

“Acredito que o orkut.com encontrou uma comunidade porque reuniu tantas vozes diferentes de todo o mundo em um só lugar. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não são tolerados”.

Ele também destaca o crescente ódio encontrado nas redes sociais, especialmente no Twitter, que afasta muitos novos usuários.

“O mundo precisa de gentileza agora mais do que nunca. Há tanto ódio na internet hoje em dia, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são escassas. “Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida a ajudar milhões de vocês a construir relacionamentos autênticos com os belos vizinhos, familiares, funcionários e estranhos que entram em sua vida”.

O mercado das redes sociais está movimentado e o bilionário Musk promete esquentar mais ainda. Te cuida Mark Zuckerberg!

Leia aqui o comunicado do Orkut.

Fonte: Orkut

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui