Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

5ª edição do projeto Capital Empreendedor inicia dia 26 de abril

O Sebrae lança nessa terça-feira (26), a 5ª edição do projeto Capital Empreendedor, voltado para orientar e capacitar startups e negócios inovadores para se aproximarem e negociarem com investidores de risco. O programa é dividido em diversas etapas, permitindo aos participantes entender a dinâmica do investimento de risco, ampliar seu networking, identificar o modelo de investimento mais adequado para o momento de sua startup, se aproximar e negociar com investidores de todos os estágios do capital.

Os resultados do programa em suas 4 edições são bem significativos: 117 empresas investidas, com investimentos da ordem de R$ 90 milhões, 749 empresas capacitadas de 25 estados do Brasil, 2.200 horas de Workshops e oficinas e 9.000 horas de Mentoria.

O lançamento do ciclo 2022 será no dia 26 de abril, em evento online, com transmissão ao vivo e gratuita para todos, a partir das 16h (horário de Brasília), com a participação de autoridades ,investidores e integrantes de startups de edições anteriores, reforçando a rede de relacionamento para empresas.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

No ciclo deste ano, no lançamento nacional, o objetivo é sensibilizar em torno de 2.000 empresas. Na sequência as empresas se inscrevem e passam por uma avaliação que classificará as 330 que estão mais aptas a participar do ciclo de preparação que será realizado em 11 estados (AM, MG, PB, PE, PR, RJ, RN, RS, RO, SC e SP). Destacando que startups de todos os estados podem se inscrever e participar do ciclo 2022, desde que tenham CNPJ e estejam faturando.

As empresas classificadas seguem para as etapas eliminatórias de Workshop e Oficina de pitch e mentoria. Ao final, serão classificadas 60 startups para participarem do Circuito de Investimentos, em São Paulo. Etapa em que as empresas se apresentarão para investidores de todo o país em vários estágios: Investidores anjo, Aceleradoras, Plataformas de Crowdfunding de Investimentos e Fundos de Investimento. Esse é um momento em que muitas conexões serão realizadas e várias oportunidades surgirão da interação entre as 60 startups participantes e entre startups e os investidores presentes.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado