Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Encontro de Negócios promovido pela CSP conecta empresas cearenses ao Complexo do Pecém

Programa Território Empreendedor está com inscrições abertas para empresas de todo o Ceará participarem da 2ª Trilha de Capacitações.

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) finalizou o ciclo da 1ª Trilha de Capacitações do programa Território Empreendedor, ocasião em que ocorreu o Encontro de Negócios do Território Empreendedor. Foi uma oportunidade de empresas que participaram do programa iniciarem contato de negócios com empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). O encontro aconteceu na Estação Ecológica do Pecém, terça-feira (12/4).

O Território Empreendedor é voltado para microempreendedores individuais, empreendedores de Microempresas (ME) e de Empresas de Pequeno Porte (EPP) em todo o Ceará e tem o objetivo de capacitar esses pequenos negócios a tornarem-se fornecedores de produtos e serviços para as empresas instaladas no CIPP e para outras grandes empresas do estado. As inscrições para novas turmas estão abertas até o dia 25 de abril e podem ser feitas, gratuitamente.  

Fornecer para grandes empresas 

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A riqueza do treinamento e o potencial de retorno chamou atenção de Joel Jacinto, proprietário do comércio varejista. Já Paulo Paiva, Supervisor do Estruturaço, reforça que o treinamento abriu horizontes para a empresa. “Nós podemos dizer que somos um case de sucesso do programa, pois nós já estamos fornecendo para a CSP. Hoje, conseguimos ter um diálogo muito bom com os compradores e isso abriu as portas para as demais empresas do Complexo. Por exemplo, agora temos um setor corporativo e isso foi algo que começou numa orientação dada no programa”, relata.  

Aplicação prática  

Suely Martins, proprietária do depósito Gadi, destaca que a capacitação trouxe importante crescimento para ela. “Estou muito feliz em ter participado, obter conhecimentos sempre é muito bom e eu pretendo aplicar tudo o que eu aprendi no meu negócio. Eu já incentivei vários empreendedores a participarem também. Como foi bom pra mim, pode ser bom para eles e para o crescimento da empresa deles também”.  

Elvis Albano, secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo do Amarante (SGA), diz “eu quero parabenizar a CSP, a AECIPP e o Sebrae pela iniciativa de buscar fortalecer o desenvolvimento econômico local. O Complexo Portuário em si já tem uma força muito grande e outras empresas que procuram se instalar no município buscam outras variáveis para agregar ou facilitar o seu processo de instalação, e uma delas é exatamente encontrar fornecedores fortes e que possam ajudar, porque isso reduz muito o seu custo. Reforço que nós da Prefeitura estamos à disposição para ajudar a iniciativa”.  

Sobre o Território Empreendedor  

O Programa de Capacitação de Fornecedores da CSP integra o Território Empreendedor e é promovido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o investimento de R$ 1,1 milhão e possui apoio da Prefeitura de Caucaia e São Gonçalo do Amarante. As empresas que participam do programa têm acesso a cursos e consultorias sob medida para as necessidades dos seus negócios e o seu pleno desenvolvimento. São ministradas cerca de 100 horas de workshops online e consultorias individuais, por meio de seis módulos: Gestão da Qualidade; Gestão de Compras e Estoques; Gestão de Projetos; Gestão Financeira; Orientação ao Crédito; e Dicas para Fornecedores CSP. 

Ao longo do ano de 2021, 38 micro e pequenas empresas da região de São Gonçalo do Amarante (SGA), onde a CSP está instalada, participaram da primeira Trilha de Desenvolvimento de Fornecedores. Atualmente, esses empresários de SGA e Caucaia estão participando da etapa final do programa, em que recebem Consultorias e participam do Encontro de Negócio. A formação é gratuita aos participantes.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado