Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

As tendências de moda que prometem ser hit em 2022 – Por Mônica Albuquerque

*Coluna por Mônica Albuquerque – 22/04/2022

O ano de 2022 realmente trouxe várias tendências que vimos em anos anteriores, mas de forma repaginada. Desde os comprimentos micro e midi, passando pelo color block aos looks megasexy com recortes, fendas e transparências, além de looks listrados, muitas dessas principais tendências de moda vimos nos desfiles de verão 2022.

Aproveita, já anota aí todas essas tendências, que talvez você até já tenha alguma dessas peças aí no seu closet, esse é momento de usá-las!

1. Comprimento micro

O comprimento micro nada mais é do que a microssaia. São saias curtas, melhor dizendo, curtíssimas e com cintura baixa.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Essa trend apareceu nas passarelas da semana de moda de Paris (Paris Fashion Week), protagonizada pela grife francessa Miu Miu, que resgatou essa tendência dos anos 2000. Mas além dela, outras marcas apresentaram Versace, Chanel, Missoni, Dior, Bottega Veneta e inclusive o Empório Armani.

2. A famosa jaqueta biker
Para quem não sabe essa jaqueta em couro está de volta neste ano e se você tiver uma no seu armário, já pode se jogar nessa tendência.

Esse ano ela veio repaginada, desde uma modelagem mais justa, por vezes oversized, apareceu com mangas bufantes, ora cheia de tachas, nas passarelas de marcas como: Miu Miu e Acne Studios, Balenciaga, Simone Rocha, Richard Quinn, além de Alexander McQueen


3. O retorno do color block

Essa tendência relembra a “moda dopamina”, um dose extra de cores pra trazer alegria e humor aos nossos dias, após o grande período da pandemia. Color block significa bloco de cor.

Para você que ama cores ou que introduzir mais cores no guarda-roupa, aproveita esse momento que estamos vendo uma explosão de cores não nó nas passarelas internacionais, mas também as marcas nacionais já aderiram e lançaram várias coleções com essa pegada.

Acredito que essa seja uma das favoritas que já ganharam as ruas e confesso que é uma das minhas favoritas, adoro trazer cores para as produções no dia a dia, inclusive quando estou realizando os editoriais e produções de moda.

5. Listras
Sem dúvida, as listras são consideradas um clássico no guarda-roupa. Entendemos como clássico, aquilo que não sai de moda. Vai e volta estação e continua atual.

Dessa forma, para este ano ganham um elemento a mais. Vimos listras com efeito de franjas como foi apresentado pela Louis Vuitton, nos vestidos de JW Anderson e na Jill Sander, para as mais ousadas podem apostar. E para as mulheres mais contidas, podem usar as clássicas que também estão em alta e apareceram nas passarelas da Balmain, Fendi, entre outras grifes em diferentes estilos.

Grande abraço e até a próxima semana!

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado