Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Instituto Carlos Roberto Hansen fecha 2021 com investimento de R$ 8,4 milhões

Braço social do Grupo Tigre, o Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), finalizou 2021 com o maior investimento de sua trajetória de 18 anos, R$ 8,4 milhões. São 238 projetos apoiados pelo ICRH, sendo um dos destaques a parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para instalação de 500 lavatórios em escolas do Norte e Nordeste.

Segundo o Unicef, com base no Censo Escolar 2020, cerca de 24 mil escolas municipais não têm acesso adequado à água no Brasil, portanto, a iniciativa tem como objetivo amplificar o acesso de estudantes brasileiros ao saneamento.

“Acreditamos que por meio de ações com foco em educação e saúde podemos contribuir com o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Por isso, selecionamos projetos com foco na melhoria da qualidade do ensino e especialmente em água e saneamento, que agem diretamente no bem-estar e na prevenção de doenças e epidemias. O trabalho segue em 2022 e queremos beneficiar ainda mais pessoas”, afirma Felipe Hansen, presidente do ICRH.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Outra ação foi a Fábrica de Graffiti, que humaniza distritos industriais por meio da arte de rua. Em Rio Claro, onde a Tigre tem o seu maior parque fabril, foram grafitados 3,2 mil metros quadrados. Paralelamente, 180 alunos da rede pública de ensino tiveram workshops sobre a arte do grafite.

O ICRH também patrocinou o documentário “O Futuro das águas, desafio do século”. Dirigido por Camilo Tavares, diretor premiado na França e EUA, e produzido pela Nexo Filmes e pela Lavoura Santa, o curta-metragem apresenta os principais desafios e soluções relacionados à gestão da água no Brasil. Foi exibido em rede nacional, pela primeira vez, na TV Cultura, em março.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado