Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Investir em imóveis ainda é um bom negócio?

Investir em imóveis ainda é a forma mais segura e lucrativa de aplicação

Investir em imóveis ainda é a forma mais segura e lucrativa de aplicação, principalmente em tempos de oscilação nas bolsas. Segundo o engenheiro civil Matheus Moura, da Construtora Vizotto Moura, os ganhos são praticamente vitalícios e o risco de desvalorização é baixo, mesmo em tempos de crise.

Em 2021, a venda de imóveis cresceu 12,8% e os lançamentos registraram alta de 25,9% em relação a 2020, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O setor também foi o que apresentou uma rápida recuperação dos efeitos da crise provocada pela Covid-19.

“O risco de o investidor perder dinheiro é muito baixo, quase nulo em comparação com aplicações na bolsa de valores ou criptomoedas, por exemplo, que oscilam a todo momento e podem levar a perdas significativas em tempos de instabilidade e crises, como a provocada atualmente pela guerra da Ucrânia”, afirma.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Nos últimos dois anos, o mercado imobiliário tem se mostrado promissor, principalmente pela mudança de comportamento e hábitos durante a pandemia. Mas, para investir é preciso levar em consideração a perspectiva de lucro e o tempo de retorno.

Moura recomenda, a quem quer ter uma renda passiva, investir em imóveis de baixo custo para alugar, como quitinetes. No caso de casas de médio padrão, o retorno é expressivo quando o foco for construir para vender. As residências de alto padrão têm uma rentabilidade ótima, quando se fala em construção e venda, mas requerem investimentos maiores.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado