Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

As principais tendências de estampas para o Outono/Inverno 2022 – Por Mônica Albuquerque

*Coluna por Mônica Albuquerque – 16/04/2022

Já vimos de tudo na moda, mas, nessa temporada, as coleções de outono/inverno 2022 surpreenderam a todos com seu colorido. Isso porque, estamos acostumados a ver nessa estação, geralmente cores e estampas em tons terrosos, tons sóbrios, como os marrons, beges, azuis, off white, etc.

Porém, esse foi um ano atípico, e o outono/inverno veio realmente repaginado, com um toque diferenciado. Se conferirmos as propostas lançadas nas passarelas dessa temporada, as estampas apareceram com um toque de alto astral, bem colorida. Estampas clássicas como o xadrez, por exemplo, sempre com seus tons neutros para o outono/inverno, ganharam um ar alegre e colorido, que foi grande surpresa pra todos que estavam acostumados a ver mais sobriedade.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O que são Estampas Clássicas

A moda segue um ciclo, onde ela tem começo, meio e fim.  Durante esse ciclo, surgem as tendências, que viram moda, onde a maioria das pessoas usam e depois de um certo tempo, aquela moda sai e entra uma outra.

Nesse ciclo, percebemos que algumas estampas conseguem romper as barreiras do tempo e permanecem sempre em alta, ou seja, atuais. Independente da estação, elas se tornam um clássico indispensável no guarda-roupa. Vamos ver alguns desses exemplos de estampas clássicas que estão em alta no outono/inverno 2022.

A clássica estampa de poá:

Conhecida também como estampa de “bolinha”, ficou popularizada na década de 50 inspirada em um ritmo musical europeu chamado ‘Polka’, muito alegre e dançante, que deu origem ao termo ‘Polka dot’ (significado de poá em inglês).

E claro, o poá tornou-se uma estampa atemporal, que não sai de moda. Está presente nas coleções de várias marcas para o outono/inverno 22, desde as estampas menores ou em tamanhos grandes, agradando a diversos gostos. Quem gosta de uma estilo vintage e um visual romântico pode apostar!

Estampa Xadrez: o clássico repaginado

Existem várias estampas no xadrez, dentre elas: o xadrez príncipe de Gales, tartan, vichy, pied de poule, são alguns exemplos das padronagens clássicas.

A estampa xadrez é um clássico atemporal, mas dessa vez, veio repaginada em suas cores. Todos estamos acostumamos a ver as estampas de xadrez em tons sóbrios ou neutros (cinza, marrons, beges, preto e branco), contudo, houve uma inovação quanto às cores do xadrez, que vieram com um colorido especial e vibrante.

Acredito que esse colorido veio em um momento em que o desejo é elevar os ânimos, trazer leveza e descontração, pós pandemia. No momento, as pessoas estão em busca de viver novos tempos e claro, as roupas, as cores, tem o poder de influenciar no nosso humor.

Estampas Animal Print: zebra e onça em alta

A moda é cíclica, ou seja, aquilo que foi tendência nos anos 80 pode vir repaginado com força total para as coleções atuais. E quando falamos de animal print, ou tendências de estampas de peles de animais, elas também sempre vão e voltam, seja no streetstyle ou nas passarelas. São estampas clássicas e atemporais, que nunca saem de moda, elas conferem um toque sexy e fashionistas às suas produções.

Dentre as estampas de peles de animais que mais estão em alta nessa temporada, podemos destacar, a de zebra e onça. Uma febre geral, e já caiu no gosto da maioria das marcas e públicos. A estampa de zebra P&B (preta e branca) que possui alto contraste, e que chama bastante atenção, virou queridinha entre as fashionistas. Veja exemplo dessa estampa logo abaixo:

Foto: Pixabay

Se você tem peças aí no seu closet, em qualquer uma dessas estampas, pode aproveitar e usar nessa temporada. Pode apostar que será uma escolha certeira!

Grande abraço e até a próxima semana!

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ENB.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado