Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Reforma Tributária: crescimento econômico, geração de emprego e renda para a população

CNI
Ed. Sede da CNI (Brasilia/DF)

O principal motivo para o brasileiro defender a reforma tributária são os ganhos: mais crescimento econômico, mais emprego e mais renda para população, aponta a Confederação Nacionall da Indústria (CNI). Diversos estudos mostram que a PEC 110 vai acelerar o crescimento do país.

O PIB brasileiro terá crescimento adicional de 12%, em 15 anos, segundo Estudo da Universidade Federal de Minas Gerais. Em valores de hoje, isso representa R$ 1 trilhão a mais no PIB, o que dá um ganho adicional de R$ 400 por mês para cada brasileiro.

Com mais crescimento, PEC 110 garante mais empregos também. O mesmo estudo aponta crescimento adicional de 7,5% nos empregos.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Para a CNI, manter o sistema tributário atual significa impedir que a população brasileira tenha melhor qualidade de vida. A PEC 110 vai beneficiar as famílias de baixa renda. Diminuir a tributação dos produtos, hoje mais alta, e aumentar a tributação sobre alguns serviços.

A proposta também vai reduz o preço dos serviços que os pobres consomem. As contas de energia elétrica e de telefone são super tributadas. No Pará, o peso dos tributos na conta de telefone supera 45%. Além disso, a PEC 110 também prevê a devolução direta de parte do imposto para as pessoas mais pobres.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado