Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Sicredi Ceará distribui R$ 13,7 milhões entre associados

(Foto: Davi Farias)

Na Sicredi Ceará, é possível participar dos resultados e das decisões da instituição. Nela, o associado é dono! Por este motivo, desde o dia 28 de março, os associados da cooperativa receberam as chamadas sobras, lucros do resultado anual. O valor é 45% superior comparado ao distribuído no ano anterior. O percentual que o associado Sicredi recebe em 2022 depende da movimentação dele em 2021.

Eduardo Demes, diretor-executivo da Sicredi Ceará.

“Ser dono da instituição financeira que você investe seus capitais e utiliza dos recursos por ela oferecidos, sejam eles produtos, serviços ou projetos, é um dos grandes diferenciais de uma cooperativa de crédito. De fato, aqui na Sicredi Ceará, o associado faz parte das decisões e participa dos resultados”, afirma Eduardo Demes, diretor-executivo da Sicredi Ceará.

As sobras foram depositadas nas contas dos associados da cooperativa no dia 28 de março. O valor pago foi creditado via RDC (Recibo de Depósito Cooperativo), com possibilidade de resgate em um (01) dia.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

“O valor das sobras, ou seja, dos lucros do resultado anual, é distribuído de acordo com a movimentação de cada associado. Ou seja, o percentual que o associado Sicredi recebe em 2022 depende da movimentação dele em 2021. Por este motivo, o valor muda a depender da pessoa e/ou da empresa”, explica Marcelo Farias, diretor de negócios da Sicredi Ceará.

Para abrir uma conta e ser um dos mais de 23 mil associados da Sicredi Ceará, basta se dirigir a uma das 15 agências da instituição localizadas em Fortaleza, Sobral, Itapipoca, Russas, Quixadá, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Aracati, Crateús e Tauá.

Assembleias 2022

A Sicredi Ceará tem como essência fazer a diferença em comum acordo com seus associados. Por este motivo, anualmente, ela incentiva a participação de todo o corpo da instituição nos encontros das assembleias, encerradas no último dia 21, com a assembleia dos coordenadores de núcleo da instituição.

Nos encontros, o associado tem total acesso aos números da instituição, além de escolher as lideranças do próximo ciclo e, ainda, definir os resultados financeiros que serão distribuídos ou investidos.

Resultados e expansão

A Sicredi Ceará celebra o crescimento de 18% em número de associados e de 27% em carteira de crédito, na comparação com 2020. Além disso, no consolidado de 2021, registra mais de R$ 1 bilhão em ativos, 8% a mais do que no ano anterior. Além dos resultados positivos, a Sicredi comemora seu plano de expansão, que irá culminar em 13 novas operações até 2023. Para este primeiro semestre serão inauguradas as agências de Eusébio e Aracati.

A Instituição Financeira, no último mês de fevereiro, completou 29 anos de atuação no mercado local.

Mais informações sobre a instituição no Instagram AQUI!

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado