Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Presidente do Bradesco assume comando do Conselho Diretor da FEBRABAN

Octavio de Lazari, presidente do Bradesco - Imagem: Divulgação/Bradesco

O economista e presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Jr., assumiu na última quarta-feira (30/03) a presidência do Conselho Diretor da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), substituindo Pedro Moreira Salles, copresidente do Conselho de Administração do Itaú Unibanco.

A mudança é natural no processo de alternância no comando da esfera de decisão da entidade, responsável por sua condução estratégica.

Em cinco anos no cargo, Pedro Moreira Salles foi responsável por mudanças importantes na FEBRABAN, que assumiu postura mais aberta perante a sociedade brasileira, explicitando o papel do sistema financeiro e enfrentando a discussão de temas sensíveis, como juros e spread bancário, além de aprimorar os canais de comunicação.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Ele também comandou mudança importante na estrutura da entidade, que ficou mais leve e ágil, com organograma simplificado e cultura mais colegiada.

“O setor bancário vive um momento raro e importante, no qual desafios e oportunidades seguem na mesma trilha. O desenvolvimento tecnológico abre inúmeras possibilidades e nos impõe mais responsabilidades com o aumento da concorrência. A sociedade exige maior atenção à diversidade e à sustentabilidade e nos oferece novos e promissores horizontes. Agradeço ao Pedro por abrir esse caminho e facilitar nosso trabalho na FEBRABAN”, disse Lazari Jr.

“Isso é uma corrida de bastão. Espero estar passando ao meu sucessor uma FEBRABAN modernizada, ainda mais competente, e capaz de enfrentar os inúmeros desafios já identificados e os que ainda estão por vir”, disse Pedro Moreira Salles em carta enviada aos membros do Conselho Diretor.

A informação é da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado