Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Recorde de inadimplência no Brasil em fevereiro – Por Jackson Pereira Jr.

Noticias de Negocios e empresas

Em fevereiro, o número de consumidores inadimplentes no Brasil atingiu 65,2 milhões, conforme informado pela Serasa. Esta contagem é a mais alta desde maio de 2020, o início da pandemia da covid-19. O montante dessas dívidas em atraso chegou a R$ 263,4 bilhões.

Variação no Número de Inadimplentes

Houve um aumento de 0,54% no número de inadimplentes apenas no mês de fevereiro. A dívida média por pessoa inadimplente no país está em torno de R$ 4.042,08. Essa média se baseia na existência de aproximadamente 3,4 dívidas ativas por CPF.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Perfil dos Inadimplentes

Dos inadimplentes, os homens constituem 50,2% e as mulheres, 49,8%. A maior parte desses devedores está na faixa etária de 26 a 40 anos (35,3%), seguida por aqueles com 41 a 60 anos de idade (34,9%).

Causas para o Aumento da Inadimplência

A Serasa atribui o aumento contínuo da inadimplência desde outubro do ano passado a vários fatores. As recentes elevações nas taxas de juros e o desemprego ainda elevado são as principais causas. A queda na renda média dos trabalhadores brasileiros também tem um papel significativo, complicando o pagamento das dívidas.

Dívidas Mais Frequentes

As principais fontes de inadimplência em fevereiro incluem dívidas com cartão de crédito (28,6%), seguidas por dívidas domésticas (água, luz e gás), que representam 23,2%, e despesas no comércio varejista, com 12,5%.

*Opinião – Artigo Por Jackson Pereira Jr.empreendedor, diretor do BNTI, fundador e CEO do Economic News Brasil.

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado