Brasil alivia restrições relacionadas ao COVID a viajantes internacionais

Foto: Divulgação

A agência nacional de saúde Anvisa divulgou neste sábado, 02/04, um novo conjunto de regras para viajantes internacionais que chegam, aliviando as restrições relacionadas à pandemia COVID-19 à medida que a crise de saúde diminui no país sul-americano.

A Anvisa informou que brasileiros e estrangeiros vacinados estão agora isentos de apresentar a comprovação de um teste COVID-19 com resultado negativo ou não detectável. Eles só são obrigados a apresentar comprovante de vacinação, impresso ou eletronicamente.

Conforme as regras, o viajante é considerado totalmente vacinado após tomar duas doses ou uma única dose de uma vacina anti-COVID, dependendo do imunizante. O esquema vacinal deve ser concluído pelo menos 14 dias antes da data da partida, informou a Anvisa.

Os viajantes não totalmente vacinados – desde que sejam brasileiros e estrangeiros residentes no país – devem apresentar um teste COVID-19 com resultado negativo ou não detectável, acrescentou a Anvisa.

A agência também observou que os estrangeiros que vivem no exterior e não são totalmente vacinados permanecem impedidos de entrar no país, com exceção de que não detalhou no comunicado.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado