Brasil alivia restrições relacionadas ao COVID a viajantes internacionais

Foto: Divulgação

A agência nacional de saúde Anvisa divulgou neste sábado, 02/04, um novo conjunto de regras para viajantes internacionais que chegam, aliviando as restrições relacionadas à pandemia COVID-19 à medida que a crise de saúde diminui no país sul-americano.

A Anvisa informou que brasileiros e estrangeiros vacinados estão agora isentos de apresentar a comprovação de um teste COVID-19 com resultado negativo ou não detectável. Eles só são obrigados a apresentar comprovante de vacinação, impresso ou eletronicamente.

FIEC
fico
rpb-1

Conforme as regras, o viajante é considerado totalmente vacinado após tomar duas doses ou uma única dose de uma vacina anti-COVID, dependendo do imunizante. O esquema vacinal deve ser concluído pelo menos 14 dias antes da data da partida, informou a Anvisa.

Os viajantes não totalmente vacinados – desde que sejam brasileiros e estrangeiros residentes no país – devem apresentar um teste COVID-19 com resultado negativo ou não detectável, acrescentou a Anvisa.

A agência também observou que os estrangeiros que vivem no exterior e não são totalmente vacinados permanecem impedidos de entrar no país, com exceção de que não detalhou no comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui