Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Nova portaria do governo federal flexibiliza uso de máscaras no ambiente de trabalho

(Foto: Mikhail Nilov/ Pexels)

Nesta sexta-feira (01), foi revogada a portaria que estabelecia o uso obrigatório de máscaras contra a Covid-19 no ambiente de trabalho. Com isso, passa a valer a nova Portaria nº 17/22 dos Ministérios do Trabalho e Previdência e da Saúde, que flexibiliza o seu uso pelos colaboradores em estabelecimentos comerciais e de serviços nos municípios onde a exigência tornou-se facultativa.

Diante disso, o Sistema Fecomércio-MT reforça que fica a critério do empregador o fornecimento de máscaras de proteção, bem como a exigência de seu uso, que passa a ser opcional nos ambientes de trabalho.

O presidente da instituição, José Wenceslau de Souza Jr., fez questão de destacar que preza pela segurança tanto dos colaboradores quanto do empresariado. “Com a nova portaria já publicada, aquela nossa preocupação com possíveis penalizações e aumento de casos também diminui. De qualquer forma, o comércio e serviços do estado têm cumprido as medias de biossegurança e visto diminuir o número de infectados e de óbitos pela doença”.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado