Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

ANCORD tem nova composição do Conselho de Administração

Foto: Divulgação

Na última terça-feira, 29, a Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD) teve o novo Conselho de Administração da Instituição eleito em chapa única.

Carlos Arnaldo Borges de Souza, da Planner Corretora de Valores foi reeleito Presidente. Também foram reconduzidos aos cargos de vice-Presidentes, Rafael Guerino Furlanetti, da XP Investimentos e Silvio Alexandre Rocha da Silva, da Novinvest Corretora de Valores Mobiliários.

Nessa nova composição do Conselho, Breno Casiuch ( Órama DTVM) e Ricardo Chamma Lutfalla (BTG Pactual Corretora TVM S.A) foram eleitos para os lugares de Emerson Augusto Lambrecht e Marcos Azer Maluf (Necton Investimentos S.A). Todos terão mandatos de três anos, a encerar no ano de 2025.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Em sua gestão, Carlos Arnaldo pretende dar continuidade à aproximação da ANCORD com os reguladores, com os autorreguladores e com as outras entidades do mercado. Segundo ele, “o diálogo direto com elas tem nos proporcionado conquistas fundamentais“.

Entre as iniciativas focadas no desenvolvimento do mercado, a gestão vai continuar incentivando e fortalecendo o trabalho dos Comitês Técnicos, dos Grupos de Trabalho e do Conselho de Ética da Associação.

Também merecerão atenção as iniciativas educacionais voltados à capacitação profissional e ao público em geral, por meio do Programa EAD, dos Webinários, e demais eventos temáticos.

Confira a nova composição do Conselho de Administração da ANCORD (2022/2025):

Presidente:
Carlos Arnaldo Borges de Souza – Planner Corretora de Valores S.A.

Vice-Presidentes:
Rafael Guerino Furlanetti – XP Investimentos Corretora
Silvio Alexandre Rocha da Silva – CTVM Novinvest CVM

Conselheiros:
Andre Rosenblit – Santander Corretora CVM
Augusto Afonso Teixeira de Freitas – Ativa Investimentos S.A. CTCV
Breno Casiuch – Órama DTVM
Eduardo Nogueira da Rocha Azevedo – Tullett Prebon Brasil CVC
João Fonseca Fernandes – BTG Pactual Corretora TVM
João da Silva Ferreira Neto – Futura Corretora TVM LTDA
Luis Cláudio de Freitas Coelho Pereira – Ágora CTVM S.A.
Márcio Soares Siqueira – Genial Institucional CCTVM S.A.
Pablo Luciano Stipanicic Spyer Rezende – xP Investimentos Corretora CTVM
Ricardo Chamma Lutfalla – BTG Pactual Corretora TVM S.A.
Aníbal Cesar Jesus dos Santos – Independente
Alexandre Atherino – Independente

Sobre a ANCORD

A ANCORD – Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias – é a entidade que congrega e representa empresas que atuam no mercado financeiro e de capitais. Ao longo dos anos, a ANCORD tem consolidado sua atuação ao promover o desenvolvimento contínuo dos associados e defender os interesses de seus membros junto ao governo e a órgãos reguladores, além de oferecer direcionamento técnico e jurídico, cursos e treinamentos.

Fonte: Economídia

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado