Fintopics Cyber Security irá debater cibersegurança dentro das fintechs

(Foto: Tima Miroshnichenko/Pexels)

No último ano houve um aumento de 330% em ataques cibernéticos contra empresas nacionais em meio a pandemia, segundo a pesquisa PwC digital Trust Insights 2022. Não à toa, para este ano, 84% das companhias devem aumentar seus investimentos no setor. O tema tem se tornado indispensável para o ecossistema de fintechs, que por meio de cibersegurança, impossibilitam a invasão e roubo de dados, que podem prejudicar o funcionamento de suas operações e expor seus clientes. Atentos a essa tendência, a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) realiza na próxima quarta-feira (30) o Fintopics Cyber Security, encontro on-line e gratuito marcado a partir das 16h30.

O evento ainda contará com a presença de especialistas do mercado, e terá o propósito de debater a segurança de dados com o surgimento do Open Finance e os tipos de tecnologias disruptivas para diminuir os ataques, proteger usuários e recuperar danos. 

Dentre os temas a serem debatidos ao longo do encontro estão o painel de Open Finance: quais cuidados deverão ser tomados com os dados dos consumidores, com participação de especialistas como Leandro Pupe Nobrega, líder de Product Operations na Belvo; AWS; Wagner Martin, VP of Business Development na Veritran; além de moderação de Rogerio Melfi, coordenador do Grupo de Trabalho de Open Banking da ABFintechs. 

Já o segundo painel discorre sobre O papel da tecnologia para a segurança de informações dentro das empresas, com participação de Gustavo Almeida Moreno Santos, Head Business na ClearSale; Alexandre Domingos de Sousa, Chief Information Security Officer na DASA; André Aranha Coelho, CEO na Saffe; além de moderação de Alexandre Uehara, Founder e Head de Inovação da Innov8. 

Programação completa

16h30 às 16h35 | Apresentação ABFintechs

16h35 às 17h15 | Painel | Open Finance: quais cuidados deverão ser tomados com os dados dos consumidores, com Leandro Pupe Nobrega (Líder de Product Operations na Belvo), AWS e Wagner Martin (VP of Business Development na Veritran). Moderador: Rogério Melfi (Coordenador do Grupo de Trabalho de Open Banking da ABFintechs)

17h15 às 17h55 | Painel | O Papel da Tecnologia para a segurança de informações dentro das empresas, com Gustavo Almeida Moreno Santos (Head Business | ThreatX na ClearSale), Alexandre Domingos de Sousa(Chief Information Security Officer na DASA) e André Aranha Coelho (CEO na Saffe). Moderador: Alexandre Uehara (Founder e Head de Inovação da Innov8)

17h55 | Fechamento ABFintechs

Serviço

Evento: Fintopics | Iniciadora de Pagamentos no Open Banking

Data: 30 de março

hora: 16h30

Custo: gratuito

Para mais informações e inscrições, basta acessar o Sympla.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado