Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Fintechs facilitam o acesso às operações de crédito – Por Ori Brandão

A Finnet, integrada com mais de 100 instituições financeiras de todo o país, tem investido em ofertar linhas de crédito para empresas de alta performance.

*Artigo de Ori Brandão.

Todos querem investir, mas nem todos ainda sabem como começar. Por esse motivo, a entrada de fintechs no mercado de crédito passa a ser uma opção cada vez mais atraente para empresas que buscam novas modalidades de obter crédito no mercado e rentabilizar suas operações. Com a pandemia e a estagnação da economia, o crédito ficou mais caro no país, principalmente quando se analisam operações tradicionais, como empréstimos. Sendo assim, opções como a antecipação de recebíveis, que possuem taxas muito mais atrativas, podem elevar o giro da economia e gerar um novo momento para as empresas e para o país.

Para atender às necessidades das empresas que tem por objetivo ampliar seus negócios, muitas fintechs passaram a atuar na mediação da oferta de créditos para oxigenar o fluxo de caixas e ampliar o capital de giro. A Finnet, empresa de tecnologia financeira com quase duas décadas no mercado e integração com mais de 100 instituições financeiras de todo o país, tem investido também em ofertar linhas de crédito para empresas de alta performance.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Quando olhamos para o passado, existia um monopólio dos grandes bancos sobre este mercado. Com a chegada das Fintechs e o movimento dos bancos médios, as empresas começaram a ver a desburocratização dessas operações, as diversas linhas de crédito se tornaram mais acessíveis com um atendimento diferenciado, mais humano, mais próximo das empresas.

Como exemplo de opções diferenciadas de crédito, desde 2019 a Finnet oferece aos clientes o produto Risco Sacado por meio da plataforma Painel Fornecedor, atuando como o maior marketplace de bancos para a oferta dessa modalidade, o que possibilita a geração de maior competitividade no mercado entre as instituições financeiras integradas ao sistema. A solução se posiciona fortemente dentro do mercado de crédito, oferecendo benefícios para a empresa que possui essa modalidade junto aos seus fornecedores, e principalmente, oferece uma via de mão dupla, uma vez que com a possibilidade múltiplos parceiros financeiros, o fornecedor tem acesso às melhores taxas do mercado.

Em 2020, a Finnet lançou a ferramenta focada no Risco Cedente, o Antecipag, que é o maior marketplace de antecipação de recebíveis de notas e cartões do mercado. Com opções de serviços como o crédito fumaça, financiamento para capital de giro, nota de crédito à exportação, fianças bancárias, conta garantida, trade finance, entre outras modalidades, permite aos pequenos, médios e grandes empresários um fôlego extra na hora de investir.

Fintechs oferecem relacionamento mais simples e humanizado

Um diferencial na hora de buscar empresas de tecnologia financeira para atuar na expansão dos negócios é encontrar na parceria um aliado confiável e que atenda às necessidades quando elas surgirem. Na Finnet, os clientes têm acesso a plataformas completas, que além de viabilizar operações de crédito, também possibilitam a organização e gestão do contas a pagar, contas a receber e meios de pagamento.

Um exemplo importante é o Painel Fornecedor que otimiza toda operação do Risco Sacado dentro do portal, e permite o acompanhamento detalhado pelo sacado e pelo cedente. A tecnologia automatiza o contas a pagar da empresa, de modo que todo volume de pagamentos a fornecedores é automatizado desde a entrada da nota até a geração do arquivo de pagamento pelo ERP, disponibilizando ao fornecedor o status de sua nota ou pagamento, além da disponibilização dos comprovantes bancários em tempo real.

Mercado de crédito em plena expansão

Desde o ano passado, a Finnet aumentou em mais de 30% seu quadro de colaboradores para atender às novas demandas por crédito de seus clientes. Só para se ter uma dimensão, no ano de 2021 foram realizadas mais de R$ 5,9 bilhões de operações de crédito através das soluções da Finnet, o que demonstra um grande potencial de expansão desse mercado.

A fórmula “investimentos + rentabilidade” ainda é a melhor maneira de se expandir no mercado, crescer em visibilidade para o seu público, melhorar processos de produção ou disponibilização de serviços, aumentar o quadro de colaboradores e aprimorar o fluxo de caixa. Um bom investimento, realizado de forma estratégica, pensando no crescimento do negócio e no bom serviço ao cliente, pode representar um grande apoio para a aceleração da sua empresa!

*Artigo de Ori Brandão, CMO da Finnet.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado