Multinacional Klabin confirma investimento de R$ 188 milhões no Nordeste

Multinacional Klabin confirma investimento no Ceará
(Foto Divulgação Ascom Governo do Ceará)

Na manhã da última sexta-feira (18), o grupo multinacional Klabin confirmou projeto de investir R$ 188 milhões no município cearense de Horizonte, onde já produz embalagens de papel voltadas principalmente para o mercado de frutas. No encontro, o Governo do Ceará foi representado pelo secretário Maia Jr., da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).

O projeto de ampliação da unidade vai multiplicar sua capacidade em até 5 vezes para a produção de vários tipos de embalagens, podendo chegar a 100 mil toneladas de produção até 2023. “A Klabin é uma das maiores empresas do mundo nesse segmento e o investimento renovado no Ceará nos traz confiança que estamos no caminho correto”, afirmou Maia Jr. na solenidade.

O titular da Sedet destacou ainda o pioneirismo da Klabin no Brasil, que há 123 anos produz no país, empregando milhares pessoas, em vários estados brasileiros. Na ocasião, o diretor geral da Klabin, Cristiano Teixeira, ressaltou que o Governo do Ceará sempre recebeu com atenção e profissionalismo exemplar as iniciativas da empresa para investir e gerar renda no estado.

O grupo Klabin possui 24 unidades industriais, sendo 23 no Brasil e uma na Argentina.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado