Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Diretores da Anec visitam presidente do Senado para reivindicar margem do consignável

Diretores da Anec visitam presidente do Senado para reivindicar volta dos 35% de margem consignável

Os diretores da Associação Nacional das Empresas Correspondentes Bancárias (Anec) realizaram visita institucional ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, durante a última semana, na residência oficial do Senado, em Brasília. No encontro, os empresários reivindicaram o retorno dos 35% de margem para as operações de empréstimo consignado, que esteve em vigor até o fim de 2021.

“Fomos muito bem recebidos, o presidente nos prometeu atenção especial para a pauta, sabendo que há um movimento semelhante na Câmara dos Deputados. O retorno dos 5% é de suma importância para a economia brasileira”, comentou Leonardo Albuquerque, membro do conselho fiscal da Anec, considerando com resultado positivo o encontro.

Desde o dia 2 de outubro de 2020, em virtude da pandemia do coronavírus, estava em vigor, a Medida Provisória 1006/20, que aumentava o limite da margem consignável de 30% para 35%. A MP se encerrou no fim de 2021, voltando a valer as regras antigas para 2022. De acordo com Leonardo, “a experiência foi um sucesso, quando foi injetado dinheiro barato na cadeia econômica do país”.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

“A categoria é muito representativa na economia nacional, tanto na geração de empregos, quanto para soluções sociais às pessoas que precisam ter acesso ao crédito. Vamos ter toda a atenção, toda a sensibilidade para esse pleito e dar o devido andamento no Senado Federal”, destacou o senador Rodrigo Pacheco reconhecendo a importância do pleito apresentado pelos empresários

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado