Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Smartbrain e Investtools estabelecem cooperação para otimizar gestão simultânea de carteiras e fundos

(Foto: Pexels/Pixabay)

A Investtools e a Smartbrain, empresas especializadas no desenvolvimento de softwares  para o mercado financeiro, anunciaram um acordo de cooperação para conectar seus  principais sistemas, com o intuito de ampliar o atendimento a gestoras, wealths e family  offices. Por meio da integração, será possível consolidar as informações relativas às  carteiras e aos fundos administrados para um mesmo cliente, facilitando o  acompanhamento simultâneo e o processo de tomada de decisão para quem gerencia  ativos e o patrimônio de clientes.

O produto da Investtools contemplado na cooperação é o Perform It, software  desenvolvido para auxiliar gestoras no controle do fluxo operacional de fundos de  investimento, monitorando as operações de forma totalmente automatizada e garantindo  um alto grau de segurança da informação. Já a Smartbrain traz para o acordo o Advisor  Enterprise, uma plataforma completa e personalizada de consolidação de carteiras de  investimentos, que atende desde o assessor a family offices e wealths, com informações  de ativos, rentabilidade e outros dados atualizados diariamente.

A cooperação prevê a comunicação entre as plataformas via API (Application Programming  Interface), de modo que as empresas que contratarem ambos os serviços, mesmo  acessando dois sistemas diferentes, terão relatórios unificados sobre as operações feitas  tanto para carteiras quanto para fundos. A proposta preenche uma lacuna existente no  mercado para otimizar os processos de gestoras, wealths e family offices que trabalham,  simultaneamente, com gestão de patrimônio e de fundos.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

“Cada vez mais, vemos os gestores e wealths atuarem na administração de carteiras e na  gestão de fundos próprios. Apesar de lidarem com dados e informações semelhantes, um  sistema é voltado para o backoffice (Perform It) e, o outro, para o front-end (Advisor  Enterprise). A integração entre estas duas áreas é vital para gerar mais eficiência para os  profissionais, ganho de escala e qualidade nas informações prestadas aos seus clientes”,  comenta o CEO da Smartbrain, Henrique Garcia.

Para o Head Comercial da Investtools, Marcus Rosier, o acordo com a Smartbrain expande  as possibilidades de atuação de cada uma das empresas no mercado:

“Para o gestor, ter as informações consolidadas em um único lugar é um meio de acelerar  entregas e poder se dedicar cada vez mais às soluções, rompendo com um processo que  costuma tomar tempo quando feito à mão. Estamos felizes com o acordo, que nos permite  ampliar o atendimento a family offices e wealths, enquanto os clientes da Investtools  poderão se aproveitar dos benefícios que um software como o da Smartbrain oferece. O  foco das duas empresas é o mesmo: impactar positivamente o mercado financeiro por  meio da tecnologia e da inovação.”

A conexão entre os sistemas já está em funcionamento. A contratação de cada uma das  plataformas permanece independente para os clientes; no caso de trabalho simultâneo  com o Perform It e o Advisor Enterprise, cada software tem o atendimento comercial e de  backoffice de sua respectiva empresa.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado